Kraven, o Caçador: Por que eu assisti esse filme?!

Depois de me questionar várias vezes por que assisti esse, eu posso confirmar que Kraven, o Caçador é um dos piores filmes que já vi, sentido mundo dos quadrinhos. Aliás, o longa é dirigido por J.C. Chandor e estrelado por Aaron Taylor-Johnson. E é considerado um dos maiores fracassos do universo cinematográfico da Sony baseado em personagens do Homem-Aranha. Por isso, vamos falar mais de Kraven, o Caçador:
Veja também-Qual é a origem de Kraven, o Caçador?
Com toda a certeza, um dos principais péssimos elementos é o roteiro. A trama é desorganizada, com flashbacks mal posicionados e diálogos expositivos que não aprofundam os personagens, tornando a narrativa confusa e sem emoção. As motivações dos personagens são mal desenvolvidas, e o filme se perde em uma trama cheia de idas e vindas que nunca empolga .
A direção de J.C. Chandor entrega um visual sombrio e sem vida, com uma montagem que prejudica o envolvimento do espectador com a história . É nítido que o longa sofreu com extensas refilmagens, evidenciadas por cortes abruptos de cenas e mudanças repentinas nas atitudes dos personagens .
E que efeitos e personagens foram esses?
Além disso, os efeitos visuais são decepcionantes para um filme de alto orçamento. Cenas que deveriam ser impactantes, como perseguições e lutas, são prejudicadas por CGI mal executado, tornando-as artificiais e sem impacto . Um exemplo notório é a cena envolvendo a personagem Calypso, interpretada por Ariana DeBose, onde o uso de CGI em seu rosto foi amplamente criticado por parecer artificial e desnecessário .
Os personagens secundários são subutilizados e mal desenvolvidos. Calypso é retratada de forma superficial, sem conexão com sua origem nos quadrinhos . Outros vilões, como Rhino e Chameleon, são inseridos na trama sem propósito claro, parecendo mais uma tentativa de capitalizar em nomes conhecidos do universo do Homem-Aranha do que contribuir efetivamente para a história.

E o Kraven?
Tá bom, eu vou ser um pouco justa aqui (só um tico). Aaron Taylor-Johnson, nosso protagonista, entrega uma performance física convincente como Kraven, enquanto Russell Crowe interpreta um pai vilanesco com presença marcante. Mas, isso não é tanto um lado positivo. Um erro conceitual que, diante de toda uma estética e construção pobres, em seu conjunto, nos deixa com mais uma entrada ruim da Sony no flerte com vilões do Teioso.
Mas, Kraven, o Caçador é tão ruim assim?!
Kraven, o Caçador é amplamente considerado um dos piores filmes do universo Marvel da Sony, falhando em roteiro, direção, efeitos visuais e desenvolvimento de personagens. A ausência do Homem-Aranha e a tentativa de criar um universo compartilhado sem seu personagem central resultaram em um filme sem propósito claro e sem conexão emocional com o público. De fato, é uma oportunidade perdida de explorar um personagem complexo e intrigante.




