“KAOS” é a nova série da Netflix que promete ser sua próxima queridinha. A produção é descrita como uma reinterpretação moderna e subversiva da mitologia grega, oferecendo uma abordagem contemporânea a histórias clássicas e mitológicas.
O KAOS vai reinar
Zeus aproveita seu status de todo poderoso há muito tempo. Até que um belo dia ele descobre uma ruga na testa. A neurose se instala, deixando o rei dos deuses paranoico, certo de que sua queda está próxima – e ele começa a ver sinais em toda parte.
Hades, o deus do submundo, era o confiável irmão de Zeus, mas está perdendo o controle de seus domínios sombrios. Hera, rainha dos deuses, exerce seu domínio sobre a Terra e Zeus de um jeito muito particular. Enquanto isso, Dionísio, o filho rebelde de Zeus, está descontrolado e prestes a entrar em uma disputa cósmica com o pai.
Na Terra, as pessoas querem mudanças, mas Poseidon, deus dos mares, tempestades, terremotos (e cavalos), está mais preocupado com o tamanho do seu iate e o local da próxima festa. O bem-estar dos simples mortais não lhe interessa. Infelizmente para os deuses, alguns mortais estão começando a perceber isso.
Deuses vs Mortais
KAOS é uma criação de Charlie Covell, conhecida por seu trabalho na série “The End of the F**ing World”, que explora temas mitológicos, mas com uma perspectiva moderna, misturando comédia, drama e fantasia. A ideia é reimaginar os deuses gregos e suas histórias, trazendo-os para o mundo mais atual, com questionamentos sobre poder, moralidade, e a própria condição humana.
A série explora um tom irreverente e humor ácido, abordando temas profundos de forma acessível e divertida.
Expectativas foram criadas!
Antes mesmo do lançamento, “KAOS” já era mencionada como uma das grandes apostas da Netflix para este ano. Especialmente por seu potencial de atrair tanto fãs de mitologia quanto aqueles que apreciam narrativas originais e ousadas. A série está sendo aguardada como uma possível nova tendência no gênero de fantasia, combinando elementos tradicionais com uma pegada contemporânea.
Se estamos falando de uma tentativa de modernizar a mitologia, é claro que comparações vão existir. “KAOS” pode ser relacionada a outras produções como: “American Gods” e “Good Omens”. No entanto, a série traz uma identidade única, com seu estilo narrativo próprio e uma abordagem que mistura drama e comédia de forma equilibrada.
Assista KAOS na Netflix
Kaos é uma série que cumpre com o que promete. Tem entretenimento, boas referências e, principalmente, traz reflexões e bons debates.