Jovens Milionários: série da Netflix que tinha tudo para ser ótima

Eu quero falar sobre a série francesa Jovens Milionários, que está disponível na Netflix. Se assim como eu, você ama séries com adolescentes irresponsáveis procurando aventura, vem comigo que vou te contar se vale a pena assistir.
4 amigos e um prêmio de loteria
Quatro adolescentes de Marselha realizam o sonho de ganhar na loteria. Mas o prêmio de 17 milhões de euros, que deveria ser uma glória, acaba se tornando um grande caos e mudando suas vidas. Afinal, eles são menores de idade e precisam da ajuda de um adulto para retirar o dinheiro. Mas em quem confiar essa quantia?
Entre as opções, está uma jovem que inclusive ajudou os amigos a escolher um dos números sorteados. O que eles não sabiam é que ela também guarda um segredo. Como se isso não bastasse, os quatro amigos começam a ser ameaçados por alguém que sabe todos os podres deles e que pode levá-los à cadeia. Quem diria que a riqueza na juventude poderia se tornar um grande problema?
+ Do Presente ao Passado: Filmes de Adolescentes que Viajam no Tempo
O que esperar da série?
A série possui 8 episódios de mais ou menos 30 minutos cada. O que parecia ser uma trama fluida acaba se tornando arrastada, a ponto de esses 30 minutos parecerem 1 hora. Jovens Milionários tinha tudo para ser uma ótima produção com um toque de mistério, mas tentou misturar ação com comédia e ainda forçar um romance entre dois personagens que não tinham química nenhuma.
Além disso, os personagens (com exceção da Jess) são extremamente chatos, tornando impossível criar conexão com eles. Os dois meninos foram uma tentativa falha de alívio cômico, principalmente o Léo, um jovem sem personalidade que mais atrapalhava do que ajudava. Já o David, com seu jeitão “descolado”, só piorava tudo. Eles me deixavam tão estressada que, quando apareciam, eu simplesmente parava de prestar atenção. Não dava!

Sobre os plots, confesso que esperava algo mais bombástico do segredo da Victoire. Achei que poderiam ter dado mais destaque à personagem, criando um vínculo mais forte entre ela e os outros. Agora, em relação ao mistério de quem está ameaçando o grupo, esse ponto me surpreendeu positivamente, já que a narrativa foi bem construída.
Vale a pena assistir Jovens Milionários?
Se você não quer passar raiva, indico procurar outra coisa. Mesmo sendo uma série rápida, os personagens não são cativantes, o enredo é arrastado e só fica mais interessante nos últimos três episódios. Agora, se isso não for problema para você, pode até valer a pena dar uma conferida, mas não vá com grandes expectativas.




