Invocação do Mal: Quais são os casos de Ed e Lorraine Warren?

Já conhecemos a franquia Invocação do Mal, mas vamos conhecer mais sobre os casos reais de Ed e Lorraine Warren. Afinal, a saga conquistou fãs de terror ao misturar sustos cinematográficos com histórias supostamente reais. Baseada no trabalho do casal de investigadores paranormais, cada filme da série aborda casos que marcaram a carreira dos dois. Mas quais são esses casos e como eles foram adaptados para o cinema? Vamos descobrir.
Leia também- A Hora do Mal: Você vai ficar com medo do início ao fim!
O Caso Perron (Invocação do Mal)
O primeiro filme da franquia narra a experiência da família Perron em Harrisville, Rhode Island, nos anos 1970. Os Perron relataram atividades paranormais intensas em sua casa, incluindo aparições de espíritos e fenômenos inexplicáveis. Além disso, no filme, o espírito responsável por aterrorizar a família se chama Bathsheba Sherman, também inspirada em uma figura do século XIX, que era dita uma bruxa adoradora de Satanás, de acordo com a Collider.
A Assombração de Amityville (Invocação do Mal 2/The Amityville Horror)
Com toda a certeza, este é um dos casos mais famosos investigados pelos Warren. O segundo filme da saga se inicia quando Ed e Lorraine Warren é chamada para investigar os fenômenos de uma casa simples, aparatemente. Em 1975, George e Kathy Lutz afirmaram que sua casa em Amityville, Nova York, estava assombrada por espíritos malignos.
Enfield (Invocação do Mal 2)
Além do caso comentado anteriormente, o segundo filme acompanha os Warren em uma empreitada para ajudar a pequena Janet Hodgson, de 11 anos, que foi vítima de uma terrível assombração de um poltergeist em Enfield. E vários dos momentos arrepiantes do filme foram inspirados em incidentes reais, relatados pela família Hodgson.
Annabelle
De fato, essa boneca mais comentada da saga e sempre é lembrada em cada longa. Os Warren afirmavam que a boneca era possuída por um espírito maligno que causava acidentes e medo extremo. A boneca real está exposta no Museu Oculto dos Warren, em Connecticut, guardada em uma caixa de vidro com proteção espiritual.
Arne Cheyenne Johnson (Invocação do Mal 3)
O terceiro filme da franquia, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio apresenta outro importante caso de Ed e Lorraine Warren. O longa é inspirado no caso real de Arne Cheyenne Johnson, o primeiro suspeito de assassinato a se declarar inocente sob o argumento de estar possuído por um demônio, nos Estados Unidos. O crime aconteceu em 1981, quando o senhorio Alan Bono foi esfaqueado até a morte por Arne Johnson, que alegou ter participado do exorcismo do irmão mais novo de sua então namorada, David Glatzel.
O Último Ritual (“Invocação do Mal 4)
O mais recente filme da franquia explora um dos casos menos conhecidos do casal Warren: um exorcismo envolvendo uma família aterrorizada por uma entidade demoníaca.O filme se conecta a eventos de outros casos, criando uma espécie de “universo Warren”, onde entidades e rituais sobrenaturais se entrelaçam.
Outros Casos Famosos Investigados pelos Warren:
Além dos filmes, Ed e Lorraine investigaram diversos eventos sobrenaturais que nunca chegaram às telonas, incluindo:
- O caso de LaLaurie Mansion – conhecido por histórias de tortura e fantasmas em Nova Orleans.
- O caso de Katie King – fenômenos espirituais ligados ao espiritismo do século XIX.
- O caso do Holandês Assombrado – uma suposta maldição envolvendo navios e fantasmas de marinheiros.
Invocação do Mal 4: O último ritual estreia dia 4 de setembro nos cinemas




