...
Confira "Heartstopper" e o que esperar da série adaptada pela Netflix

"Heartstopper" e o que esperar da série adaptada pela Netflix

Sendo um dos mais esperados do momentos, vamos falar de “Heartstopper” e o que esperar da série adaptada pela Netflix. Afinal, a cada vez mais, as histórias young adult estão crescendo no mercado. E neste caso, promete esquentar os nossos corações. Especialmente, com um enredo representativo. Mas, antes, teremos que dar todo o contexto. Diante disso, vamos falar de “Heartstopper” e o que esperar da série adaptada pela Netflix:

De onde veio “Heartstopper”?!

Veja "Heartstopper" e o que esperar da série adaptada pela Netflix
Capas da série de quadrinhos “Heartstopper”

Originalmente publicado como webcomic no Tumblr e Tapas, é escrita e desenhada por Alice Oseman, no qual começou a ser postada em 2016 e continua até hoje. Inclusive publicada em formatos físicos. Dentro de seu Patreon, uma espécie de assinatura de Catarse, já conta com mais de 3.800 pessoas apoiando. No Brasil, a obra é publicada pela Editora Seguinte e já conta com três volumes lançados, apenas um atrás do que existe no exterior.

Agora, “Heartstopper” conta a história de dois meninos, Nick e Charlie, que se conhecem em uma escola britânica e desenvolvem sentimentos um pelo outro. Dessa maneira, acompanhamos um enredo que explora o amor, a vida e a amizade. Enquanto que os personagens lidam com questões da vida pessoal.

Veja também: 5 livros da Editora Seguinte para você conhecer

Adaptando para a Netflix:

Leia "Heartstopper" e o que esperar da série adaptada pela Netflix
Joe Locke, como Charlie Spring, e Kit Connor, como Nick Nelson em “Heartstopper”

Basicamente, a produção para o streaming seguirá o mesmo caminho dos livros. Ou seja, enfatizando o romance e amizade. Neste caso, o elenco apresenta os protagonistas Joe Locke, como Charlie Spring, e Kit Connor, como Nick Nelson. Junto com os protagonistas estão William Gao, Yasmin Finney, Corinna Brown e Kizzy Edgell. Ainda mais Sebastian Croft, Cormac Hyde-Corrin, Tobie Donovan e Rhea Norwood.

Esses fatos com certeza são consequência da presença de Alice Oseman, que além de autora da HQ é também roteirista da série e está bastante envolvida na produção. Sendo que o diretor Euros Lyn (Shelock, Doctor Who e Demolidor) e a produtora See-Saw, de “Top of The Lake”, também são nomes de peso da série.

O que esperar da série “Heartstopper”?!

Em primeiro lugar, já é possível perceber que “Heartstopper” tem tudo para ser aquela série de romance LGBT+ que a gente precisa conferir logo. Muito mais do que um romance, teremos assuntos presentes na série de quadrinhos. Por exemplo, lealdade, vida, tempo e até saúde mental. Dessa forma, a trama vai se desenvolvendo para a discussão de assuntos mais densos.

Em seguida, a produção da Netflix contará a história de todos os personagens, paralelamente, introduzindo suas narrativas aos pouquinhos e com bastante delicadeza. Tara, Tao, Charlie, Nick e muitos outros personagens terão seus desenvolvimentos desde o primeiro episódio. Além disso, o próprio casting com atores negros, asiáticos e trans já mostra que existe um cuidado com a representatividade, assim como na obra original. Sem contar que existe uma preocupação em honrar o material base e faz a alegria dos fãs com cenas transportadas exatamente do papel para a tela.

“Heartstopper” chega à Netflix no dia 22 de abril

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias