...

1989 obteve fatos que marcaram a história do Brasil e no mundo. O ano foi marcado pela Queda do Muro de Berlim, por Fernando Collor sendo eleito presidente, por um jovem se colocando na frente de um tanque de guerra durante uma manifestação na China. Incluindo que nos despedimos do pintor Salvador Dali, das atrizes Dina Sfat e Betty Davis, e dos cantores Raul Seixas e Nara Leão. Há 30 anos, estreava o Domingão do Faustão para concorrer com o programa do Silvio Santos; o bispo Edir Macedo comprava a Record; Ayrton Senna travava um duelo com Alain Prost na Fórmula 1. Nas telinhas, os sucessos eram Que Rei Sou Eu?, Tieta e Top Model. Já nas paradas de sucesso da época, ouvíamos os hits de Madonna, Janet Jackson, Nirvana, Legião Urbana, Titãs e Tim Maia. Enquanto isso, o cinema obteve clássicos e obras marcantes. Então, vamos conferir alguns dos filmes mais populares de 1989, que completam três décadas em 2019:

1.A Pequena Sereia

A sereia mais famosa do mundo completou três décadas e foi o filme de princesa que iniciou uma nova fase para a Disney. Na obra, Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”. Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

2. Batman

Batman (1989)

A primeira vez que o homem-morcego aparece nos cinemas e é dirigido pelo excêntrico Tim Burton. Em Gotham City o milionário Bruce Wayne (Michael Keaton), que quando jovem teve os pais assassinados por bandidos, resolve combater o crime como Batman, o Homem-Morcego. Mas chega o dia em que o vilão Coringa (Jack Nicholson) decide dominar a cidade e se torna um grande desafio para o super-herói.

3.Harry e Sally- Feitos um para o outro

Um clássico das comédias românticas merece uma homenagem sem dúvida. No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.

4.Sociedade dos poetas mortos

Sociedade dos poetas mortos (1989)

Um dos filmes mais marcantes da carreira de Robin Williams e é reconhecido por sua atuação e sensibilidade. Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

5.Um morto muito louco

Quem nunca assistiu esse longa na “Sessão da Tarde”? Larry e Richard, dois jovens funcionários de uma corretora de seguros, descobrem uma fraude milionária na empresa. Certos de que serão recompensados pelo seu trabalho, eles levam a informação até seu chefe, Bernie Lomax, sem saber que este é o responsável pelos desvios milionários. Bernie convida a dupla para passar um fim de semana em sua casa de praia, onde planeja matá-los, mas é o próprio Bernie quem acaba morrendo, traído pelos amigos mafiosos. Quando Larry e Richard chegam e encontram o cadáver do anfitrião, eles decidem passar o fim de semana na praia de qualquer jeito, fingindo que Bernie continua vivo.

6.Querida, Encolhi as crianças

Querida, encolhi as crianças (1989)

O filme que marcou a infância de muita gente. O cientista Wayne Szalinski (Rick Moranis) tem como resultado de uma má experiência o encolhimento acidental dos seus dois filhos adolescentes. Além deles, também encolhe sem querer dois meninos da vizinhança, e todos ficam do tamanho de insetos. Agora os adolescentes vão ter que enfrentar diversos problemas por serem tão pequenos, enquanto o pai procura por eles, e também por uma solução.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO