2018 vai chegando ao fim e um ano novo se aproxima. Chegou a época de pensar na vida, fazer resoluções e se programar para o que vem por aí! Além de curtir as festividades de Réveillon, essa também é uma ótima época para se jogar no sofá e fazer uma sessão de cinema temática. Afinal, nada melhor do que filmes sobre o fim de ano para entrar no clima da data.
1.Noite de Ano Novo (2011)
Um clássico para essa época de recomeços . Várias histórias de casais e solteiros se entrelaçam em Nova York, na véspera do Ano Novo, a noite mais deslumbrante do ano. O filme celebra o amor, a esperança, o perdão, uma segunda chance e um novo começo.
2.200 cigarros (1999)
Na Manhattan de 1981, diversos personagens na casa dos vinte e poucos anos se cruzam e revelam um pouco de suas histórias, amores e neuroses em várias festas de Ano-Novo que acontecem pela cidade afora. Com algumas reflexões, é possível que caia algumas lágrimas depois de assistir esse filme.
3.Grande Hotel(1995)
No Mon Signor Hotel, tradicional hospedaria de Hollywood que agora passa por uma crise, acontecem quatro histórias curiosas que envolvem Ted (Tim Roth), um mensageiro em seu primeiro dia de trabalho. No primeiro segmento uma irmandade de bruxas se reúne na suíte nupcial para tentar desfazer um feitiço. Na segunda história, Ted vai entregar gelo, mas o faz no quarto errado e acaba vendo Sigfried (David Proval) amarrar e amordaçar a esposa, Angela (Jennifer Beals), desconfiado de sua fidelidade. No terceiro conto, um casal com dois filhos quer sair para se divertir e dá 500 dólares para Ted tomar conta dos pequenos. No último segmento o mensageiro se vê no meio de uma aposta em que o hóspede da cobertura apostou um carro de colecionador contra um dedo mindinho.
4. O Diário de Bridget Jones (2001)
A época do reveillon nem sempre é divertida e Bridget Jones é a prova disso, que resolve escrever um diário justamente neste período, para desabafar sobre os problemas da vida. O longa acompanha um ano na vida da personagem criada pela autora Helen Fielding e interpretada com competência por Renée Zellweger nas telonas. Neste período ela se apaixona por um colega de trabalho (Hugh Grant) e se envolve com o certinho Mark Darcy (Colin Firth), sempre se metendo nas mais diversas trapalhadas.
5. O primeiro dia (1999)
Pra fechar com chave de ouro, uma obra nacional. Nos últimos instantes do dia 31 de dezembro, o destino de João, fugitivo de um presídio do Rio de Janeiro, se cruza com o de Maria, abandonada pelo marido. Ela sobe ao telhado do prédio onde João busca se esconder. É ali que eles se encontram.
A equipe do Moldura Literária deseja a todos os nossos leitores um Feliz Ano Novo e agradece por mais um ano incrível com todos!