Editora Nova Fronteira lança “Pluft, o Fantasminha: Para Pequenininhos”

Com adaptação de Cacá Mourthé, diretora artística do Teatro O Tablado, “Pluft, O Fantasminha” ganha uma nova edição pela editora Nova Fronteira. Escrita em 1955 por Maria Clara Machado, a história se transformou na peça mais importante do teatro infantil brasileiro. O lançamento chega em uma adaptação do texto para conto, pensada especialmente para as crianças pequenas.
Com ilustrações de Marcus Moraes, artista que também ilustrou outras obras de Maria Clara Machado, como “O cavalinho azul” e “O dragão verde”. O sucesso atemporal da história de Pluft segue firme e forte. Após a adaptação para os cinemas em 2022, com direção de Rosane Svartman, a história ganhou uma nova montagem no Teatro O Tablado em 2024, com direção de Cacá Mourthé, e agora volta renovado às livrarias com um texto mais enxuto, em formato de conto e ricamente ilustrado, para encantar as crianças desde a mais tenra idade.
Conheça a história de Pluft, o Fantasminha
Pluft é um fantasma que mora no sótão de uma casa com a mãe e o tio Gerúndio. Ele nunca viu gente e vive apavorado com a ideia de esbarrar com uma pessoa por aí. Mas chega um dia em que o malvado pirata Perna de Pau aparece na casa de Pluft, trazendo Maribel como prisioneira. Ele busca um tesouro do finado tio da menina. Enfim, chegou o momento de Pluft ver gente! Que medo!
Mas o encontro entre Pluft e Maribel é o início de uma bonita amizade. E os dois, a mãe e o tio do fantasminha, junto dos três fiéis amigos da menina, encaram a aventura, ao mesmo tempo divertida e emocionante, de vencer o ganancioso pirata.




