Dias Perfeitos: Série da obra de Raphael Montes ganda data de estreia

Para os fãs thrillers psicológicos, Dias Perfeitos, nova série Original Globoplay baseada no best-seller homônimo de Raphael Montes, estreia no dia 14 de agosto. O anúncio foi feito em grande estilo neste sábado (21), durante a Bienal do Livro 2025, no Rio de Janeiro, com direito a presença do elenco, trailer inédito e bastidores revelados por quem deu vida à adaptação. Por isso, vamos falar de Dias Perfeitos:
Veja também-Bienal do Livro 2025: Recordes de visitantes e muitos livros vendidos
O que você precisa saber sobre Dias Perfeitos:
Com direção geral de Joana Jabace e adaptação assinada por Claudia Jouvin, a série promete uma releitura intensa e contemporânea da obra que consagrou Montes como um dos maiores nomes do suspense nacional. A produção é da Anonymous Content BR e traz Julia Dalavia no papel da aspirante a roteirista Clarice e Jaffar Bambirra como o perturbador estudante de medicina Téo.
Na trama, Téo se apaixona obsessivamente por Clarice e, após ser rejeitado, decide sequestrá-la na esperança de que ela retribua seus sentimentos com o tempo. A partir daí, os dois embarcam em uma sombria e angustiante viagem pelo Rio de Janeiro, mesclando paisagens deslumbrantes com uma tensão psicológica crescente.
Bienal do Livro 2025:
Durante o painel na Bienal, Claudia Jouvin destacou sua preocupação em manter a fidelidade à essência do livro, ao mesmo tempo em que expandiu o universo criado por Montes. “O tempo todo escrevi pensando nos fãs do Raphael. Tem lugares e objetos icônicos que não podiam faltar, mas também criamos coisas novas. É como uma faixa extra de um disco”, disse, revelando ainda que a série conta com easter eggs para os leitores mais atentos: personagens com nomes de outras obras do autor aparecem ao longo dos episódios.
Raphael Montes, que acompanhou de perto o processo, elogiou a adaptação e celebrou as novas camadas da história: “Acho interessante que as versões sejam complementares e não idênticas. Isso mantém a essência e oferece uma outra experiência. Gosto muito de como os personagens paralelos ganharam espaço”.
A diretora Joana Jabace comentou sobre o tom da produção: “O roteiro tem muitos ganchos, assim como no livro, mas optamos por uma estética mais pop e jovem, com uma cinematografia vibrante e trilha marcante. O último episódio é como uma faixa bônus do livro”, adiantou.
Além disso…
Para Julia Dalavia, lançar a série em um evento literário tem um simbolismo especial: “É uma honra estar na Bienal falando sobre essa série, que vem de um livro de um autor brasileiro. Exaltar nossa literatura é algo muito importante”. Já Jaffar Bambirra relembrou sua própria relação com a feira: “Lembro de vir criança na Bienal. Estar aqui agora, lançando uma série inspirada em um best-seller nacional, é um prazer imenso”.
O elenco ainda conta com nomes como Débora Bloch e Fabíula Nascimento, que interpretam as mães de Téo e Clarice, além de Elzio Vieira, Juliana Gerais, Clarissa Pinheiro, Lee Taylor, Teca Pinheiro, Felipe Camargo, Giovanni Venturini, Heloísa Honein e Joana Castro. Os roteiros foram desenvolvidos por Claudia Jouvin em parceria com Dennison Ramalho e Yuri Costa.
Dias Perfeitos chega ao Globoplay em 14 de agosto e promete ser uma das estreias mais impactantes do ano para quem busca tensão, boas atuações e uma história que prende do início ao fim.




