...

Depois de um final de semana inteiro para maratonar a segunda temporada da série Dark da Netflix, chegou a hora de contarmos a vocês algumas curiosidades sobre a série alemã que deixou todo mundo louco e fissurado pela história.

 

Preparados? Vamos lá para algumas curiosidades SEM SPOILER!

Confira também a nossa crítica da primeira temporada!

O início

1. O Diretor da série, Baran Bo Odar, ficou conhecido na Alemanha por ter feito o filme The Silence (2013).

2. O Ator Oliver Masucci, o Ulrich Nielsen, ficou conhecido na Alemanha por ter feito o papel de Adolf Hittler no filme Ele Está de Volta (2015).

3. Depois de The Silence, o casal de diretores, Jantje Friese e Baran Bo Odar, filmou o seu segunda loga-metragem chamado Who Am I – Kein System ist sicher. A Netflix viu o filme, gostou, e convidou os diretores para criar um conteúdo para serie de televisão. E assim nasceu Dark.

Os diretores de Dark Jantje Friese e Baran Bo Odar, em frente a famosa caverna
Os diretores de Dark em frente a famosa caverna

Referências

4. A série faz referência a diversos clássicos do cinema e da televisão, alguns deles são Donnie Darko, De Volta Para o Futuro e It: A Coisa.

5. O chocolate Raider que aparece muito na primeira temporada é hoje o chocolate Twix. Raider era o nome da marca antes de 1991.

6. Se vocês prestar bem atenção a abertura da cada uma das três temporadas traz algum elemento de “spoiler” sobre a conclusão final.

7. A música tema da série possui um efeito sonoro chamado “Efeito Doppler”. Sendo assim, podemos perceber o destaque para a família Doppler com relação a todo o enredo.

8. A história cresce a partir de um acidente na usina nuclear da cidade. O curioso é que na série o incidente aconteceu em 1986, no mesmo ano da tragédia em Chernobyl.

9. Outra referência que a história deixa ao longo dos episódios está na jaqueta do Ulrich mais jovem, que diz: “No Future”, que pode ser uma grande indireta de como será o fim do personagem.

Quadro com as fotos de todas as familias presente em Dark
Um curiosidade o Efeito Doppler ser um dos efeitos na música de abertura, tendo um nome semelhante ao de uma das famílias na série

Realidade

10. A série Dark narra fatos sobrenaturais, porém mais científicos e baseados na teoria de Albert Einstein de que o tempo não é linear, mas sim um círculo.

11. Na série, a cada 33 anos o universo retorna para uma exata posição, permitindo que assim tudo possa ser como era no cosmos.

12. Nem todos os lugares são reais, como por exemplo a própria Winden. Outro ponto bem famoso na série é a caverna, que também foi criada, porém tudo que existe ao redor dela é real.

13. A primeira temporada de Dark foi gravada no inverno da Alemanha, onde as temperaturas ficam abaixo de zero e chove muito. Por esta razão, boa parte dos episódios foram feitos debaixo de chuva.

Personagem Jonas da série Dark entre dois tempos
A série possuiu muitas teorias de Albert Einstein de que o tempo não é linear

 

 

E ai gostaram? Compartilhem outras curiosidades!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO