A segunda parte da série está chegando e ,com isso, veja algumas curiosidades sobre a 4ª temporada de Stranger Things. Aliás, sempre nos despertar uma vontade de saber mais sobre os bastidores da produção. Especialmente com aquela que investe muito em qualidade e efeitos especiais. Tudo para nos apresentar uma obra completa. Portanto, confira curiosidades sobre a 4ª temporada de Stranger Things:
Veja também: Conheça as luxuosas moradoras de Maldivas.
1.Baseado em uma história real
O novo clube de Dungeons & Dragons e, mais especificamente, a história de Eddie Munson foram inspirados na série documental “O Paraíso Perdido: Assassinatos de Crianças em Robin Hood Hill”, de 1996. Sendo que conta a história dos assassinatos de três meninos e de três suspeitos que, apesar de possuírem álibis, são acusados de praticar satanismo. A trama que envolve Eddie veio da história do escritor Damien Echols, um dos três acusados e integrante do chamado Trio de West Memphis, retratado no documetário.
2. Horas e horas para se tornar Vecna
Vecna, grande vilão da 4ª temporada de Stranger Things , foi construído basicamente com efeitos práticos. Na verdade, 90%, para ser mais exato, e um restinho de computação gráfica (CGI) para completar o visual. E para que o personagem ganhasse vida, foi necessária uma equipe de quatro pessoas para a aplicação do efeito no corpo inteiro do vilão. O processo começava de madrugada e ainda levava uma hora extra no final do dia para que fosse removido.
3.Sai a sorveteria, entra a videolocadora
Robin e Steve não trabalham mais na sorveteria Scoops Ahoy e conseguiram um emprego na Family Video, uma locadora de filmes. O lugar se torna o QG do grupo de amigos que, mais uma vez, tem que solucionar um mistério paranormal que apavora Hawkins. Mas, o local é um símbolo do crescimento absurdo das locadoras na época. Ainda mais, conta com inúmeros filmes de sucesso da época
4.Homenagem
Lucas Sinclair agora faz parte do time de basquete do Colégio Hawkings. O ator que dá vida ao personagem, Caleb McLaughlin, é muito fã do jogador Kobe Bryant, que morreu em 2020 e é lenda da NBA. Para homenagear o ídolo, McLaughlin teve a ideia de usar uma camisa com o número 8, o mesmo do primeiro uniforme usado por Bryant.
5.O poder da maquiagem
O ator David Harbour emagreceu entre as temporadas 3 e 4 de Stranger Things. Portanto, para as cenas de Flashback, que exigiam o físico anterior do personagem Hopper, a equipe da série usou próteses e maquiagem.
6. Canção com profundidade
A quarta temporada de Stranger Things oferece uma farta lista de sucessos comerciais de 1985 e 1986, ano em que se desenrola a trama. Porém, o destaque fica por conta do hit de Kate Bush, “Running up that hill” (1985), que abriu as portas para a cantora ao mercado, com o empurrão do clipe que era exibido constantemente na MTV. Essa é a música favorita da personagem Max e a escuta ao longo dos episódios da série. Principalmente por retratar os momentos difíceis que está vivenciando. Em cada cena, possui um significado, mas a ajuda a administrar seus sentimentos e pensamentos. Ou seja, a arte sendo uma válvula de escape e inspiração.