Depois de uma longa jornada, fomos presenteados com o segundo livro da duologia “A Ascensão da Rainha”, “A Resistência da Rainha”. Agora, Rebecca Ross presenteia o leitor com um desfecho eletrizante para a história de Brienna MacQuinn. Incluindo que neste épico de fantasia, somos envolvidos por romance, aventura e muito mistério. Mas, será que é bom mesmo? Pensando nisso, listamos 5 motivos para ler o livro “A Resistência da Rainha”:
+ Saiba tudo da DUOLOGIA DE LIVROS “A ASCENSÃO DA RAINHA”
1.Evolução dos personagens
Como o primeiro livro nos apresentou os personagens e nos deu o início de seus relacionamentos, este decola com o vínculo entre os personagens muito mais forte e com mais significado. No caso de Brienna, possui novos desafios em sua jornada. No entanto, a personagem que cresceu muito e traz uma mulher mais sensata e corajosa do que nunca. Agora, os demais são colocados em situações mais exigentes, tanto mentalmente quanto fisicamente. Principalmente por fazer escolhas que testarão a lealdade entre as casas.
2.Contexto mais rico
De fato, a primeira obra nos apresentou ao mundo e começou com uma história alegre sobre uma garota e seus sonhos de se tornar uma paixão. Porém, tudo se transformou em um enredo mais complexo. Afinal, temos uma nova etapa na vida de Brienna e , com ela, mudanças significativas circulam dentro de seu ambiente. Emocionalmente, este livro é uma montanha-russa em comparação com o último. Ou seja, prepare-se para fortes emoções.
3.Relações Familiares
Decerto, a melhor coisa sobre esta série são todos os personagens e seus relacionamentos. O tema da família encontrada ainda é forte ao longo deste trabalho. Tanto que temos momentos emocionantes que são impossíveis de não se identificar. Afinal, todos temos questões quando se trata desse assunto. Por mais que o livro possua tópicos sensíveis, temos uma perspectiva única e intensa.
4.Linguagem que conversa com público jovem
Se tem uma característica presente nas palavras de Rebecca Ross é a facilidade de compreensão e identificação com o enredo. Mesmo que não tenha grandes reviravoltas e plot twists, vemos uma lição muito forte de maturidade. Ainda mais, a jornada é uma saída da zona de conforto que é necessária para o público. Especialmente com as mudanças e de descobrimos quem somos.
5.Universo político e intrigante
Diante de aventuras e lições preciosas, esta sequência definitivamente traz mais da política do rescaldo de uma revolução. Na verdade, aprendemos mais sobre as casas de Maevana e seu povo. Existem algumas reviravoltas intrigantes e a ação manteve a história avançando com um ritmo consistente. Além disso, continua a se basear no tema de forjar uma família de sua própria criação, não necessariamente baseada em sangue. Dessa maneira, traz um dos aspectos mais poderosos da história. Rebecca Ross realmente trouxe um universo interessante e que nos transmite uma vontade de saber mais a respeito.