Sim, a literatura nacional com uma jornada apocalíptica chegou com o livro “Viralizou” de Juan Jullian e Igor Verde. Aliás, a obra traz uma mistura perfeita entre a comédia e os tradicionais elementos do gênero de zumbi. Sem contar que antigas amizades precisarão se provar mais fortes do que tudo para salvar o mundo. Mas, vamos com calma e falar mais de “Viralizou”:
Não perca também: Halloween da Galera Record- 5 Leituras de arrepiar
Sinopse:
Péu Madruga, conhecido jornalista de fofocas, acabou de conseguir o furo que pode salvar sua carreira. Só que a notícia é justamente sobre Talitta Bumbum, a funkeira do momento e ex-amiga de infância de Péu. Mas… amigos, amigos, negócios a parte, né? Revoltada com a traição, Talitta resolve confrontar Péu e tirar as muito devidas satisfações.
No meio da briga chega a notícia bombástica: aquele estouro lá fora não era bala perdida. Eram ZUMBIS. É isso mesmo! O apocalipse zumbi chegou com tudo na cidade do Rio de Janeiro — segurem os seus biscoitos Globo. Sem mais alternativas, Péu e Talitta vão precisar se unir se quiserem ter qualquer chance de se manter vivos.
Em meio a uma cidade tomada (ainda mais do que o normal) pelo caos, com um presidente que jura que a situação não passa de um viruzinho, e com seus corpos a um triz de virarem fast-food de zumbi, será que os ex-amigos irão provar que o brasileiro consegue, sim, sobreviver a tudo?
Autores:
Juan Jullian é carioca e formado em Relações Internacionais, com especialização em teoria queer pela PUC-Rio. Atualmente cursa Direito na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Pós-Graduação em Escrita Criativa pelo NESPE. “Querido ex” é o primeiro romance de Juan, uma resposta para todas as vezes em que ouviu do mundo que não poderia ser o protagonista de sua própria história. Igor Verde foi um contador de histórias, amante de física e matemática, averso a redes sociais que nunca mais foi visto desde o apocalipse zumbi aqui relatado.
O que esperar do livro?
De fato, “Viralizou” é uma sátira que nos fará refletir muito sobre a sociedade brasileira. Além disso, com várias referências da pandemia que contribui a esse momento. Mas, depois que a ação engrena, é muito difícil parar de ler, extremamente envolventes com personagens imperfeitos que te fazem questionar: o que eu faria se eu estivesse num apocalipse zumbi? Também, é um livro para os fãs de Juan Jullian e sua escrita e referências inconfundíveis, Da mesma forma que funciona para novos leitores interessados em se aventurar na literatura nacional de forma positiva.