...
Não perca o livro "Pele de Homem", de Hubert e Zanzim

Veja tudo do livro "Pele de Homem", de Hubert e Zanzim

Diante de uma ilustração incrível com uma história interessante, vamos conhecer o livro “Pele de Homem”, de Hubert e Zanzim. Aliás, essa premiada graphic novel promete em trazer uma filosofia bem profunda a respeito de gênero e liberdade. Lançada pela Editora Nemo, a obra representa um novo olhar com tanta beleza nas artes. Por isso, vamos ver mais a respeito de livro “Pele de Homem”:

Veja também: 5 motivos para ler “O homem Rabiscado”

Sinopse:

Na Itália renascentista, Bianca, uma jovem de boa família, está em idade de se casar. Seus pais lhe encontram então um noivo do seu próprio agrado: Giovanni, um jovem, simpático e rico comerciante. O casamento parece auspicioso, embora Bianca não consiga esconder sua frustração por ter de se casar com um homem que não conhece. Mas isso foi antes de ela descobrir o segredo guardado e legado, por gerações, pelas mulheres de sua família: uma “pele de homem”! Ao vesti-la, Bianca se torna Lorenzo, e passa a desfrutar de todos os atributos de um jovem incrivelmente belo. Ela agora pode visitar o mundo dos homens disfarçada e conhecer seu noivo em seu hábitat natural. Mas em sua pele masculina, Bianca rompe os limites impostos às mulheres e descobre o amor e a sexualidade.

A moral da Renascença age então como um espelho daquela de nosso século e levanta várias questões: por que as mulheres deveriam ter uma sexualidade diferente da dos homens? Por que seu prazer e sua liberdade deveriam ser objeto de desprezo e opressão? Finalmente, como pode a moralidade ser o instrumento de uma dominação tão severa quanto inconsciente?

Quem são os autores?

Hubert nasceu em 1971, em Saint-Renan, França. Roteirista e colorista de renome, devemos a ele as séries Le Legs de l’Alchimiste (desenhos de Tanquerelle), Les Yeux Verts (desenhos de Zanzim) e Miss Pas Touche (desenhos de Kerascoët). Seu álbum Beauté, foi selecionado no Festival de Angoulême em 2012 e recebeu o prêmio Firecracker Alternative Book de “Melhor história em quadrinhos de 2015”, nos Estados Unidos.

Zanzim, cujo nome verdadeiro é Frédéric Leutelier, nasceu em Laval, França, em 5 de janeiro de 1972. Cresceu em Mayenne, onde não havia muito o que fazer além de ler quadrinhos… e desenhar! Atualmente mora em Rennes e trabalha no Atelier Pépé Martini com uma dezena de autores de histórias em quadrinhos. Em parceria com Hubert, publicou também Les Yeux Verts, La Sirène des Pompiers e Ma vie posthume. Em 2015, ele se viu roteirizando e desenhando pela primeira vez em L’île aux Femmes.

O que esperar do livro?

De fato, o livro “Pele de Homem” pode ser realmente definido como um quadrinho complexo. É uma obra que se utiliza e reverbera da ideia das amarras sociais, para poder trazer uma discussão em cima desses mesmos temas. Só que não faz isso de forma fácil ou até direta, e sim extremamente complexificada pela maneira que a trama e os acontecimentos fazem parte desse mundo. Assim como o nosso, até os dias de hoje.

O roteiro e concepção de Hubert se baseiam bastante em elementos do debate de gênero que estão presentes na nossa sociedade. Tudo para tenhamos uma experiência imersiva e compreensiva.  Sendo assim, o autor consegue trabalhar bem como essas questões acabam sendo menos impostas aos homens e mais as mulheres. E, o simples fato de Bianca se “transformar” em um homem, já faz com que ela possua uma visão inteiramente nova de mundo. Ou seja, talvez seja uma lição que precisamos observar com mais detalhes.

 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI