Conquistando uma legião de fãs do gênero de fantasia, vamos conhecer tudo sobre a série de livros “Pássaros e Serpente”. Escrito por Shelby Mahurin, é uma ficção que mescla magia, romance, aventura e ação. Tudo isso com uma escrita fluida e envolvente. Lançado pela Galera Record, a obra te joga em um universo bem próximo da realidade. Portanto, conheça a série de livros “Pássaros e Serpente”:
Veja também: Conheça e saiba tudo da saga “De Sangue e Cinzas”
Quem é a autora?!
Shelby Mahurin cresceu em uma pequena fazenda na zona rural de Indiana, onde gravetos se transformavam em varinhas, e vacas, em dragões. Sua imaginação desmedida não foi embora com o tempo, então ela continua a brincar de faz de conta todos os dias – mas, agora, com palavras, ao invés de vacas. Ela ainda vive próximo à fazenda onde passou sua infância, com seu marido e filhos.
Sinopse:
1.Passáro e Serpente
Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar. No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas… e, então, queimadas.
Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações. Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar.
Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento. Mas, isso poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas. Se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma. Á medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.
2.Sangue e Mel
Após o incidente no Modraniht, Lou, Reid, Coco e Ansel estão fugindo não apenas do coven das Dames Blanches, mas também do reino e da igreja. Eles se tornaram, agora, verdadeiros fugitivos, destituídos de um abrigo para garantir sua proteção e segurança.
Para sobreviver, eles precisarão não apenas de organização e estratégia, mas, sobretudo, cúmplices. Aliados fortes. E, na companhia constante uns dos outros, um pouco de paciência. Á medida que o desespero de Lou intensifica, um lado sombrio de sua magia se manifesta com cada vez mais frequência. Ou seja, uma versão de seu próprio e complexo poder que pode custar a Reid algo que ele não pode jamais arriscar perder. Mas Reid, obstinado, não parece inclinado a abandonar sua promessa. Sempre leal e unido a Lou, seus votos foram incontestáveis: aonde ela for, ele irá. Até que a morte os separe.
3.Deuses e Monstros
Louise le Blanc passou a vida fugindo, esgueirando-se pelos becos e telhados da cidade com um objetivo único: escapar da mãe, Morgane le Blanc. Mas depois de sofrer um terrível baque e ver suas tão rígidas estruturas estremecidas, seu propósito altera-se significativamente: agora, ela precisa parar de fugir e finalmente encarar Morgane frente a frente, resolver de uma vez por todas os conflitos e, de preferência, evitar morrer. Não ia ser fácil, mas, impedida de colocar em prática seus planos, o nível de dificuldade ficou ainda maior.
Unidos a ela em prol de um necessário e iminente desfecho, seus amigos – e agregados – enfrentarão, literalmente, deuses e monstros para que todos, incluindo Lou, possam se manter a salvo. Uma luta épica se aproxima, e o vínculo entre eles pode ameaçar ruir à medida que a convivência constante e os embates da rotina lentamente se impõem, implacáveis.
Obstinada a enfrentar não apenas seus demônios internos, mas todos ao seu redor para garantir a segurança de seus amigos, de Reid e finalmente descobrir o que é viver uma vida harmônica, pacífica e afastada das garras do medo, Louise vai aprender, agora definitivamente, uma última lição sobre até onde o amor é capaz de nos levar.
O que esperar da trilogia?!
Mais do que uma obra de fantasia, a série de livros “Pássaros e Serpente” apresenta questões que são relevantes até os dias atuais. Por exemplo, a perseguição de bruxas, intolerância religiosa e preconceito. A autora deve abusar desses elementos para nos envolver e trazer uma nova visão. Especialmente com a personalidade dos personagens. Sem contar que encontramos um romance forte no meio de tanta guerra e assuntos polêmicos. Incluindo, a relação dos protagonistas se construindo aos poucos
Além do mais, diante de tantos livro do gênero, é interessante ter uma abertura mais focada em assuntos que podemos criar correlação com a realidade. Ainda mais que Shelby Mahurin abusa desse ponto para chamar a atenção e nos convida a refletir mais. Ou seja, prepare-se para fortes emoções.