Confira os lançamentos da Intrínseca em abril

Confira os lançamentos da Intrínseca em abril

De projetos literários históricos até a eletrizante sequência de A Guerra dos Furacões, confira os lançamentos da Intrínseca em abril. Aliás, as obras prometem ser diferentes e com um conteúdo exclusivo. Portanto, veja os lançamentos da Intrínseca em abril:

Veja também: Casas estranhas – Conheça o livro do enigmático autor Uketsu

M, os últimos dias da Europa, de Antonio Scurati

os lançamentos da Intrínseca em abrilNeste terceiro volume do seu grande projeto literário sobre a vida de Benito Mussolini, Antonio Scurati enquadra o fatídico triênio de 1938 a 1940, quando o estreitamento de laços entre o Duce do fascismo e Adolf Hitler acarreta na dramática entrada da Itália na Segunda Guerra Mundial.

Com precisão febril e uma narrativa envolvente, o autor reconstrói o delírio assustador de Mussolini, que, iludido ao pensar que poderia influenciar as decisões de Hitler, lança o país em um conflito para o qual não tinha preparo algum. Uma biografia ficcionalizada, que oferece advertências quanto ao nosso futuro.

Ozymandias, de José Roberto Castro Neves

Autor best-seller de não ficção, José Roberto de Castro Neves lança Ozymandias, seu romance de estreia pela Intrínseca. Com uma “narrativa quebra-cabeça” construída com maestria, José Roberto prestigia a inteligência do leitor, com referências que vão de Shakespeare a Homero, de Dante a Guimarães Rosa. Ambientada na fictícia cidade de Ateninhas, a história perpassa séculos ao retratar gerações de uma mesma família, os Luteros, que mandam e desmandam no povoado.

A trama é marcada por fatos cruciais da formação brasileira, como a colonização, a escravidão e a imigração italiana, até alcançar os dias atuais. Ao tentar fugir de sua realidade trágica, Ozymandias, a protagonista, descobre na cidade uma série de verdades avassaladoras.

A menina e a pipa, de Laetitia Colombani

Abalada por uma tragédia, Léna se exila no limite do Golfo de Bengala, no oceano Índico. Assombrada pelos fantasmas do passado, ela encontra alento no ritual de tomar banho de mar pelas manhãs, na praia onde sempre vê uma menina brincar com uma pipa. Certo dia, a correnteza puxa Léna para o fundo e ela começa a se afogar, mas tem a vida salva pela criança, que aciona a jovem chefe da Brigada Vermelha — um grupo de mulheres que praticam autodefesa e treinava por perto.

Como agradecimento, Léna decide usar sua experiência como professora para ensiná-las a ler e escrever, mas, para isso, terá de enfrentar tradições e costumes arraigados há séculos em um vilarejo marcado pela miséria. No entanto, ela será ancorada pela convicção de que a educação é a única ferramenta capaz de libertar mulheres do destino atrelado a elas desde o nascimento.

Discuta menos, dialogue mais, de Jefferson Fisher

lançamentos da Intrínseca em abrilCom mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais, o advogado Jefferson Fisher possui vasta experiência em conversas difíceis. Neste livro, ele apresenta ao leitor as melhores técnicas para utilizar a comunicação a seu favor. A partir de três eixos principais, Fale com controle, Fale com confiança e Fale para se conectar, o autor ensina de forma consolidada como conduzir diálogos complicados, seja no ambiente profissional ou na esfera pessoal.

A obra é um guia indispensável para quem busca se expressar com objetividade em todos os âmbitos da vida.

Estado, economia, desafios fiscais e reformas estruturais no Brasil, de Ana Carla Abrão, Ana Paula Vescovi e Pedro Malan (orgs.)

Leia sobre lançamentos da Intrínseca em abrilCom uma carreira brilhante nos setores público e privado, o economista Eduardo Guardia, falecido precocemente aos 56 anos, em 2022, é homenageado por seus pares em 22 artigos que destacam pontos importantes de seu legado.

Autores como Gustavo Franco, Edmar Bacha e Arminio Fraga relembram, entre outros temas, a essencial contribuição acadêmica de Guardia para a questão fiscal no Brasil, seu papel na recuperação da Eletrobras e sua atuação como secretário-executivo e, posteriormente, ministro da Fazenda do governo de Michel Temer.

 

 

Garota invisível, de Lisa Jewell

Em Garota invisível, a autora Lisa Jewell aborda uma subcultura digital que vem ganhando notoriedade nos últimos anos: os incels, como se denominam os homens celibatários que se julgam incapazes de encontrar parceiros românticos ou sexuais, são um dos núcleos da intrigante narrativa criada pela escritora inglesa. Neste novo e arrebatador thriller, o leitor acompanha o caso do desaparecimento da jovem Saffyre em um bairro de classe alta em Londres.

O principal suspeito é Owen, um homem que está sendo acusado de assédio sexual na escola em que trabalha. Mas, quando uma família começa a desconfiar de uma guinada nos casos de violência no bairro, o caso ganha outros contornos.

Os mistérios de Baskerville Hall, de Ali Standish

Sherlock Holmes, Watson, James Moriarty e outros personagens consagrados da literatura se unem ao seu criador — Arthur Conan Doyle — em Os mistérios de Baskerville Hall, de Ali Standish, que ganhou a chancela do The Conan Doyle Estate para ficcionalizar a infância do famoso escritor.

O jovem Arthur sempre foi brilhante. Um dos melhores alunos no colégio e exemplo para suas irmãs, o menino se destacava pela sua inteligência e pensamento rápido. Em um dia atípico, ele recebe uma carta da escola Baskerville Hall, uma instituição secreta e cercada por mistérios. Ao embarcar na maior aventura de sua vida, Arthur se deparará com perigos que só ele poderá solucionar.

Café, amor e especiarias, de Laurie Gilmore

Neste aconchegante small town romance, Laurie Gilmore se inspirou na série dos anos 2000 Gilmore Girls para criar a simpática cidade de Dream Harbor. Nela, Jeanie herda o café da tia, que se aposentou. Ao sair de Boston com o objetivo de mudar de vida, ela encara o desafio como uma ótima oportunidade de arejar a cabeça e de fazer algo por si mesma pela primeira vez em muito tempo. Poucos dias após a sua chegada, ela conhece Logan, um fazendeiro adorado pelos moradores da cidade.

Reservado e incrivelmente atraente, ele tenta se manter afastado das principais fofocas da comunidade, considerando que já teve seu coração partido durante a tradicional festa de Natal do lugar na presença de todos. Enquanto Jeanie se adapta à rotina — com ajuda do galã —, os dois começam a criar laços. Mas será que a atitude alegre dela será suficiente para conquistá-lo?

Uma livraria com aroma de canela, de Laurie Gilmore

Neste segundo volume apaixonante, Hazel é uma leitora voraz e gerencia a pequena livraria da cidade. Com quase 30 anos, ela entende que sua rotina está entediante e procura alguma novidade para chacoalhar sua vida. Um dia, percebe um livro torto em uma das prateleiras e, quando o pega, abre em uma página dobrada com uma frase destacada. Aos poucos, acha vários títulos do mesmo jeito e começa a suspeitar que alguém tem deixado trechos destinados a ela. Com o objetivo de descobrir quem está por trás disso, ela pede a ajuda de Noah, um pescador sexy e extrovertido. Por sorte, o homem nutre uma paixão de meses pela livreira e aceita a missão. Assim, a dupla viverá um verão de aventuras inesquecível. Mas será que a química inegável entre eles será suficiente para os dois viverem algo profundo?

 

O despertar das monções, de Thea Guanzon

Não perca  lançamentos da Intrínseca em abrilO despertar das monções é a aguardada sequência do best-seller A Guerra dos Furacões. No livro, Talasyn, a poderosa Tecelã de Luz, e o implacável Alaric, o Forjador de Sombras, terão que unir forças para impedir a Escuridão Sem Luar, um fenômeno capaz de aniquilar todo o mundo que conhecem. Agora Imperatriz da Noite, Talasyn precisa convencer Alaric de que é leal ao seu novo reino enquanto secretamente ajuda os rebeldes da Confederação Sardoviana.

Entretanto, a cada encontro com o marido, fica mais difícil negar a atração irresistível que sentem um pelo outro. Mestre da Legião Sombria, Alaric cresceu em meio a batalhas, mas se casar com uma Tecelã de Luz se mostra um dos desafios mais perigosos que ele já enfrentou. A guerra ainda não acabou, e é hora de decidir pelo que — e por quem — vale a pena lutar.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *