100 anos de Clarice Lispector

Tudo sobre Clarice Lispector

Comparada a Virgínia Woolf e James Joyce, Clarisse Lispector é conhecida por enigmática e misteriosa. A autora de “A Hora da Estrela”, “A Paixão Segundo G. H.”, “Laços de Família” e tantos outros livros se tornou não apenas um nome gigantesco da arte no país. Mas, uma improvável estrela pop. Isso tudo vem acompanhado por diversos romances, contos e ensaios ao longo de sua carreira. Através de enredos repletos de cenas cotidianas e tramas psicológicas que atravessaram gerações. Em homenagem aos 100 anos da escritora, confira alguns livros que falam a respeito de sua carreia e sua vida por trás dos trabalhos. Sobretudo, é válido mencionar que todas as suas obras merecem ser enaltecidas sempre.

1.Clarice, de Benjamin Moser

 

Livro sobre a autora clarice de Benjamin Moser
Clarice de Benjamin Moser

Este livro, lançado originalmente em 2009, deu aos brasileiros uma nova imagem de Clarice e consagrou sua obra no exterior. Se, atualmente, ela é uma figura mítica das letras brasileiras, sua vida foi recheada de percalços que a tornam mais complexa do que mostra a imagem oficial. Ao empreender uma síntese inédita entre vida e obra de uma autora clássica, Benjamin Moser deu uma contribuição de extrema importância para a cultura brasileira.

Link para compra: Clarice

2.Clarice Lispector: Uma Poética do Olhar, de Regina Pontieri 

Tudo sobre Clarice Lispector
Clarice Lispector: Uma Poética do Olhar

Desde os primeiros livros de Clarice Lispector, o olhar aparece como o principal instrumento de conhecimento e autoconhecimento. Por isso, o objetivo principal deste ensaio é desenhar a trajetória de gênese desse olhar, elegendo como momento privilegiado o romance A Cidade Sitiada, de 1949. Dessa forma, Regina Pontieri procura compreender um dos aspectos centrais da obra de Clarice: o modo como sujeito e mundo se constituem.

Link para compra: Clarice Lispector-Uma Poética do Olhar, de Regina Pontieri 

 

3.Clarice Lispector: Uma literatura pensante

Vida de Clarice Lispector
Clarice Lispector: Uma literatura pensante:

Evando Nascimento apresenta uma abordagem inovadora no estudo da obra de uma das escritoras mais célebres de nossa literatura. Dessa maneira, o pesquisador convoca para o diálogo outros textos e citações que auxiliam na reflexão sobre os escritos de autora. Além disso, os ensaios oferecem instigantes ponderações sobre os romances, novelas, contos e crônicas. Incluindo os textos menos emblemáticos, como a correspondência da escritora, as entrevistas e as colunas femininas que ela assinou em periódicos especializados.

Link para compra: Clarice Lispector-Uma literatura pensante

4.Clarice – Uma Vida que se Conta

100 anos de Clarice Lispector
Livro Clarice – Uma Vida que se Conta

Nádia Gotlib desenvolve neste livro uma leitura fundamentada em dados de caráter biográfico e em considerações críticas sobre a obra literária e jornalística da escritora. Do mesmo modo, as duas linhas narrativas alternam-se, por vezes cruzam-se, estabelecendo um certo diálogo. De tal forma que estimula as relações entre literatura e biografia, entre história e ficção. Tudo isso com a finalidade de pontuar sua “revolução” na literatura.

Link para compra: Clarice – Uma Vida que se Conta

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?