O ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, morreu nesta sexta-feira, aos 42 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. Mesmo diante das cirurgias e quimioterapias, ele nunca deixou o seu trabalho de lado e trouxe personagens inesquecíveis. Para homenageá-lo, vamos relembrar alguns de seus papeis mais marcantes dentro da sétima arte:
1.Pantera Negra
O papel mais famoso de sua carreira, mas também trabalhoso. Para representar o Rei de Wakanda, Chadwick Boseman treinou jiu-jitsu, capoeira e outras artes marciais. Mas o ator preferia não dividir sua intensa rotina de exercícios, que segundo ele demandava “força e flexibilidade”. Isso, no entanto, valeu a pena, pois rendeu milhares de críticas positivas. Incluindo que o longa concorreu ao Oscar e levou três estatuetas para casa.
2.42-A história de uma lenda
Com uma atuação bem emocionante e inspiradora, o ator traz a vida de Jackie Robinson, jogador de baseball que mudou a história. Pois foi o primeiro negro a disputar a Major League. Porém, precisou enfrentar o racismo não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.
3.James Brown
Até houve música e dança em sua carreira, através biografia do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown. Conhecido como “O Padrinho do Soul”, o filme retrata sua vida, passando por sua infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato, que o transformou em uma das fugiras mais importantes da música para o século 20.
4.Marshall: Igualdade e Justiça
Representatividade é algo que marcou a trajetória de Boseman, principalmente de pessoas que entraram para História. Neste longa, Thurgood Marshall, antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana,precisa lutar num caso pode definir sua carreira. Josepho Spell (interpretado por Sterling K. Brown) é um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.
5.Crime sem Saída
Através de muita ação e mistério, o artista entra no papel de um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria.
Nós da equipe do Manual Geek lamentamos e desejamos nossos profundos sentimentos a toda família de Chadwick Boseman. Ele sempre estará em nossos corações.
#WakandaForever