Brick: Thriller de ficção científica e mistério em alemão

Brick é um thriller de ficção científica e mistério em alemão produzida pela Netflix, que tem tudo para nos dar altas emoções. Aliás, o filme é escrito e dirigido pelo alemão Philip Koch (famoso por Tribes of Europa) e traz à tona um cenário claustrofóbico e psicológico com temática contemporânea de isolamento e confiança. Por isso, vamos falar sobre Brick:
Não perca também- Os filmes de ação mais eletrizantes dos streamings
Sinopse:
Brick acompanha a saga de um casal, Tim (Matthias Schweighöfer) e Olivia (Ruby O. Fee), que acorda um dia preso no apartamento onde moram atrás de um muro preto impenetrável. De forma misteriosa e inexplicável, eles descobrem que o prédio inteiro está cercado por essa muralha de tijolos futuristas e extremamente resistentes. Sem saber como esse paredão foi parar ali da noite para o dia, eles precisarão contar com a ajuda de seus vizinhos para conseguir sair dessa armadilha com vida.
Elenco Principal
Matthias Schweighöfer como Tim – desenvolvedor de videogames em crise pessoal
Ruby O. Fee como Olivia – sua esposa, emocionalmente abalada e determinada
Frederick Lau como Marvin – vizinho com tendências impulsivas
Salber Lee Williams como Ana – parceira de Marvin
Murathan Muslu como Yuri – ex-policial e mente conspiratória
Josef Berousek como Anton – responsável por descobrir o código de fuga, mas assassinado por Yuri
Alexander Beyer como Mr. Friedman – proprietário do imóvel, morre tentando escapar
O que esperar do filme Brick?
Brick se posiciona como um thriller inovador para fãs de histórias de confinamento e high-tech puzzle boxes, lembrando obras como Cube e 10 Cloverfield Lane. Atinge tensão alta com sua premissa única e tem tudo para quem busca profundidade psicológica ou inovação narrativa.




