Baramulla: o terror indiano da Netflix

O filme Baramulla (2025) está disponível no catálogo da Netflix e é um filme que vai te surpreender. Esta é uma produção indiana que mistura o sobrenatural e história real ambienta na região da Caxemira. Vem comigo saber mais!
Baramulla
Um policial acabou de chegar na região para investigar casos de crianças desaparecidas. O que parecia ser mais uma caso, traz à tona uma série de segredos sombrios, verdade perturbadoras e ocorrências sobrenaturais. Logo, sua família e toda a comunidade onde vive em Baramulla está sob ameaça.
Mais que um filme de terror
O filme mistura investigação policial, sobrenatural, religião e tensão sociopolítica. Ambientado na regição da Caxemira, o clima gélido, casas de madeira antigas e meninos que desaparecem são parte da atmosfera que envolve o espectador logo nos primeiros minutos. Entretanto, não espere apenas jump scares constantes, o filme trabalha muito mais o suspense gradual, estranhamento e construção de clima.
Contudo, o filme é muito mais do que apenas um enredo com o sobrenatural envolvido. A história de Baramulla aborda temas como exílio, trauma, intolerância religiosa e vingança. Além disso, a Caxemira, com seu histórico de conflitos e deslocalizações, também serve de cenário para o horror que não é só de aparições, mas de feridas históricas não cicatrizadas. Os fantasmas do filme simbolizam não apenas o medo, mas a dor e a culpa.

Você precisa assistir
Se você gosta de filmes que combinam sobrenatural com temática social e histórica, Baramulla é para você. Afinal, ele oferece algo diferente de terror habitual e entrega uma construção de atmosfera combinado com a sensação de inquietação e recados simbólicos.
Por outro lado, se você prefere algo mais direto, com muitos sustos ou ritmo acelerado, talvez ache o andamento lento (quase 2h de filme). Inclusive, não posso negar que o filme demora um pouco a ganhar ritmo e deixar claro que se trata de algo sobrenatural. Mas no geral, vale muito assistir Baramulla!




