As três vidas de Cate Kay: Uma escritora reclusa revela sua identidade

Lançado pela Verus Editora, As três vidas de Cate Kay, da autora Kate Fagan, traz uma escritora reclusa que revela sua identidade. Aliás, a narrativa explora a individualidade da memória de um livro eletrizante. Por isso, vamos falar sobre As três vidas de Cate Kay:
Veja também- Galera Record: Lançamentos inéditos e de fantasia para Novembro
Sinopse:
Cate Kay sabe como contar uma boa história. Uma das maiores autoras dos Estados Unidos, ela escreveu uma trilogia que se tornou um best-seller e cuja adaptação para o cinema foi um sucesso estrondoso. Porém, ela nunca concedeu uma única entrevista à imprensa e sua verdadeira identidade sempre foi um grande segredo, pelo menos até agora. Isso tudo porque Cate Kay, na verdade, não existe.
Anne Marie cresceu em uma pequena cidade no interior de Nova York e compartilhava um grande sonho com sua melhor amiga: ser estrela de cinema. Mas o universo tinha outros planos para ela. Aos 18 anos, um acontecimento marcante mudou o curso de sua vida para sempre ― e a única coisa que ela conseguiu fazer foi fugir.
Em uma cidade diferente, ela só enxergou uma saída: criar uma nova identidade, Cass Ford. Anos depois, em Nova York, tornou-se um grande sucesso sob o pseudônimo Cate Kay. Nesse tempo todo, porém, ela nunca deixou de correr, temendo que, se ficasse parada, o segredo obscuro que guardava pudesse finalmente alcançá-la.
Depois de mais de dez anos longe, só a verdade pode levá-la para casa. E agora, Cate ― ou melhor, Anne Marie ― está pronta para finalmente contar ao mundo sua história.
Quem é a autora?
Kate Fagan é jornalista vencedora do Emmy Award e autora do best-seller do New York Times, What Made Maddy Run, semifinalista do Prêmio PEN/ESPN de escrita literária desportiva. Também é autora de três outros títulos de não ficção, ex-jogadora profissional de basquete e passou sete anos trabalhando como jornalista na ESPN. Kate atualmente mora em Charleston com sua esposa, Kathryn Budig, e seu cachorro, Ragnar.
O que esperar do livro As três vidas de Cate Kay?
De fato, As três vidas de Cate Kay é uma narrativa envolvente que mistura suspense, reflexão sobre identidade e a dinâmica de amizades profundas. Mas, acima de tudo explora com elegância temas como ambição, fama, o papel das máscaras que usamos, as consequências de abandonar o passado para perseguir um sonho, e se esse abandono vale ou não o preço da própria verdade. É ideal se você gosta de histórias com reviravoltas, personagens imperfeitos e aquele tipo de leitura que te faz pensar: “quem sou eu de fato, e quem deixei de ser?’’.




