Amor em notas e melodias: Filmes que unem música e romance

Se você é apaixonado por histórias de amor e não resiste a uma trilha sonora, filmes que unem música e romance são uma combinação perfeita. Afinal, essas obras cinematográficas não só encantam com histórias de encontros, desencontros e paixões avassaladoras. Mas também emocionam com melodias que ficam na memória. Confira abaixo alguns filmes que filmes que unem música e romance em uma experiência inesquecível.
No Amor e Na Música (Netflix)
A história acompanha Krish, um jovem músico apaixonado, e Vaani, uma mulher doce e vibrante que enfrenta um diagnóstico devastador de Alzheimer precoce. À medida que o amor entre eles floresce, a doença de Vaani começa a apagar suas memórias, incluindo as de Krish. Em um momento de confusão, ela o confunde com seu ex-noivo, Mahesh, e até o ataca, acreditando estar protegendo outra pessoa.
Veja também- No Amor e Na Música: Drama, romance e música chegam na Netflix
Letra e Música (HBO MAX)
Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.
Depois do Universo (Netflix)
Nina (Giulia Be) é uma talentosa pianista que precisa lidar com o lúpus, uma doença autoimune que ataca seus rins. Ela vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante. Porém, a jovem se surpreende ao conhecer Gabriel (Henry Zaga), um dos médicos que faz parte da equipe que cuida dela, e que vai ajudá-la a enfrentar suas inseguranças, e lutar por seu objetivo de tocar na Orquestra Sinfônica de São Paulo.
Johnny e June (Disney +)
A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.
Nasce uma Estrela (Netflix)
Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
Apenas Uma Vez (Prime Video)
Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.
Leia também- Vida e Música: Biografias nacionais imperdíveis no Globoplay




