Neste domingo (10), em um dos comerciais do Grammy 2019, a Disney soltou o primeiríssimo trailer do tão aguardado live-action de Aladdin, mostrando pela primeira vez o Gênio, interpretado por Will Smith, na sua forma azul. O teaser começa com o terrível Jafar, que será encarnado pelo ator Marwan Kenzari, ordenando nosso Aladdin (papel de Mena Massoud) a adentrar a Caverna dos Tesouros atrás da cobiçada lâmpada do Gênio. Ao esfregá-la, o personagem de Will Smith finalmente é revelado em sua forma original. “Você realmente não sabe quem sou eu? Gênio, desejos, lâmpada… Nada disso?”, pergunta o Gênio a Aladdin. O ator Will Smith também revelou uma imagem nova do live-action no Instagram, dizendo “eu disse pra vocês que seria azul! Vocês precisam confiar em mim mais vezes”.
Antes de chegar no assunto principal, é bom lembrar que ainda teremos mais trailer para conferir o que esse live-action representará para nós e vale lembrar que o personagem vinha aparecendo apenas em sua forma humana, que utiliza para se disfarçar. Agora, quanto a versão azul, digo que o visual está melhor do que podia esperar, já que tinha chances de dar muito errado. Encarar esse personagem não é para qualquer um, principalmente quando a animação foi imortalizada por Robin Willians. Ao modificar para atores reais, seria uma difícil missão já que o ser místico vive mudando de forma. Durante o teaser, vimos Will Smith saindo da lâmpada e aparecendo grande, do mesmo jeito que o desenho o introduziu. Porém, é um pouco nítido o toque de Willians na fala do Gênio, como uma homenagem.
Veja também Aladdin: Será que vai funcionar esse live-action?
Pode aparentar estranho ou bizarro o visual, mas entenda que na tela do computador ou do celular é totalmente diferente a do cinema. Por isso, as coisas podem ser mais interessantes daqui para frente. A Entertainment Weekly conversou com Smith sobre o papel, que foi originalmente realizado pelo falecido Robin Williams, em dezembro de 2018, no qual conta que não imitou o ator. A coisa que será a principal característica do Gênio é a base do hip-hop, no qual pode ser divertido e cativante para as pessoas. Segundo Will, isso será um grande destaque, já que não tem havido muito do sabor do hip-hop na história da Disney.
É claro que não foi só o Will todo de azul durante o teaser, afinal tivemos também a presença de Jafar, Iago, Jasmine, Apu e ,se ver com atenção, Tapete. O vilão aparece rapidamente, mas é possível notar que está bem característico a versão de 1993, até a voz lembra um pouco. Um momento inédito é a aparição de Jasmine (Naomi Scott), que segura a mão de Aladdin, em uma ambientação colorida e rica em detalhes, no qual será a cena de “Mundo Ideal”.
Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.
Aladdin estreia nos cinemas brasileiros em 23 de maio