...

Neste domingo (10), em um dos comerciais do Grammy 2019, a Disney soltou o primeiríssimo trailer do tão aguardado live-action de Aladdin, mostrando pela primeira vez o Gênio, interpretado por Will Smith, na sua forma azul. O teaser começa com o terrível Jafar, que será encarnado pelo ator Marwan Kenzari, ordenando nosso Aladdin (papel de Mena Massoud) a adentrar a Caverna dos Tesouros atrás da cobiçada lâmpada do Gênio. Ao esfregá-la, o personagem de Will Smith finalmente é revelado em sua forma original. “Você realmente não sabe quem sou eu? Gênio, desejos, lâmpada… Nada disso?”, pergunta o Gênio a Aladdin. O ator Will Smith também revelou uma imagem nova do live-action no Instagram, dizendo “eu disse pra vocês que seria azul! Vocês precisam confiar em mim mais vezes”.

Cena do teaser do live-action de “Aladdin”

Antes de chegar no assunto principal, é bom lembrar que ainda teremos mais trailer para conferir o que esse live-action representará para nós e vale lembrar que o personagem vinha aparecendo apenas em sua forma humana, que utiliza para se disfarçar. Agora, quanto a versão azul, digo que o visual está melhor do que podia esperar, já que tinha chances de dar muito errado. Encarar esse personagem não é para qualquer um, principalmente quando a animação foi imortalizada por Robin Willians. Ao modificar para atores reais, seria uma difícil missão já que o ser místico vive mudando de forma. Durante o teaser, vimos Will Smith saindo da lâmpada e aparecendo grande, do mesmo jeito que o desenho o introduziu. Porém, é um pouco nítido o toque de Willians na fala do Gênio, como uma homenagem.

Veja também Aladdin: Será que vai funcionar esse live-action?

Pode aparentar estranho ou bizarro o visual, mas entenda que na tela do computador ou do celular é totalmente diferente a do cinema. Por isso, as coisas podem ser mais interessantes daqui para frente. A Entertainment Weekly conversou com Smith sobre o papel, que foi originalmente realizado pelo falecido Robin Williams, em dezembro de 2018, no qual conta que não imitou o ator.  A coisa que será a principal característica do Gênio é a base do hip-hop, no qual pode ser divertido e cativante para as pessoas. Segundo Will, isso será um grande destaque, já que não tem havido muito do sabor do hip-hop na história da Disney.

É claro que não foi só o Will todo de azul durante o teaser, afinal tivemos também a presença de Jafar, Iago, Jasmine, Apu e ,se ver com atenção, Tapete. O vilão aparece rapidamente, mas é possível notar que está bem característico a versão de 1993, até a voz lembra um pouco. Um momento inédito é a aparição de Jasmine (Naomi Scott), que segura a mão de Aladdin, em uma ambientação colorida e rica em detalhes, no qual será a cena de “Mundo Ideal”.

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Aladdin estreia nos cinemas brasileiros em 23 de maio

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI