A maldição de sombra e gelo: Casamento por conveniência de princesa mágica com imperador sombrio

Lançado pela Planeta Minotauro, A maldição de sombra e gelo traz um casamento por conveniência de princesa mágica com imperador sombrio. Aliás, a história de Catharina Maura, conta a história da princesa Arabella de Althea ao se casar com o imperador das sombas Felix Osiris e buscar o fim de uma maldição que assola o reino dele. Por isso, vamos falar sobre A maldição de sombra e gelo:
Veja também- Romantasia: A mistura de magia e paixão que conquistou leitores
Qual é a história?
A princesa Arabella de Althea não tem escolha quando Felix Osiris, o enigmático e perigoso Imperador das Sombras, ameaça conquistar seu reino — a não ser que ela aceite se tornar sua esposa.
Mas o que começa como um pacto de sobrevivência logo se transforma em algo muito mais profundo. Ao descobrirem que seu império está preso a uma antiga maldição ‒ e que apenas Arabella tem o poder de quebrá-la ‒, eles selam um acordo: ela o ajudará a conter os efeitos da maldição sobre seu povo, e ele, em troca, a libertará.
Contudo, nada a prepara para a tensão incendiária que cresce entre eles. Enquanto Felix a ensina a dominar sua magia proibida — em treinos intensos que a fazem perder o fôlego — o ódio dá lugar a uma atração avassaladora. E quanto mais ela se aproxima do imperador amaldiçoado, mais Arabella percebe que quebrar a maldição não é apenas uma missão… é a única forma de não perdê-lo para sempre.
Quem é a autora?
Catharina Maura é autora best-seller da Amazon e do USA Today. Ela escreve romances contemporâneos intensos e acelerados, que partem o coração antes de conduzir a um final feliz conquistado com muito esforço. Cat vive em Hong Kong com o marido e uma dúzia de plantas — todas com nome. Quando não está sonhando acordada com seus próximos personagens, ela está explorando o mundo em busca de novas aventuras.
O que esperar do livro A maldição de sombra e gelo?
De fato, essa romantasia chega com muita emoção e magia. Aliás, o livro é repleto de química entre os protagonistas e ameaças eletrizantes, além de uma escrita fluida da autora. Além dos elementos próprios do mundo mágico construído por Maura, a trama também é uma releitura do conto de A Bela e a Fera, possuindo elementos consagrados no gênero. Primeiro volume de uma duologia, a obra também pode ser lida como uma história fechada por si só.




