...

Gostosuras ou leituras?! Então, confira 6 indicações da Intrínseca para o Halloween, que está com a cesta cheia de livros aterrorizantes. Aliás, tem histórias para todos os gostos, de bonecos assassinos aos animatrônicos mais tenebrosos do momento. Portanto, confira 6 indicações da Intrínseca para o Halloween:

Veja também-Explorando os principais subgêneros do suspense na literatura

Como vender uma casa assombrada, de Grady Hendrix

indicações da Intrínseca para o HalloweenDepois da morte dos pais, Louise precisa voltar para casa. Mas ela não quer deixar a filha com o ex nem entrar de novo no lugar em que cresceu, abarrotado de documentos do pai e dos fantoches macabros que a mãe colecionava. Acima de tudo, porém, ela não quer mesmo ser obrigada a rever seu irmão, Mark, com quem ela mal tem contato.

Para lidar com as memórias de uma vida inteira, os dois precisarão passar por cima de suas (muitas) diferenças e se unir. No entanto, o que aconteceria se os bens dos pais deles se recusassem a ir embora? Afinal, algumas casas não querem ser vendidas, e essa parece ter outros planos para os irmãos…

O massacre da família Hope, de Riley Sager

Décadas depois de um crime brutal ter assolado o estado do Maine, a cuidadora de idosos Kit McDeere é escalada para trabalhar na mansão em que tudo aconteceu e ser a responsável por Lenora Hope, única integrante da família que sobreviveu e a principal suspeita dos assassinatos, que, por falta de provas, foi considerada inocente.

Aos setenta anos, incapaz de falar e presa a uma cadeira de rodas, Lenora utiliza uma máquina de escrever para contar sua versão da história. À medida que Kit descobre mais informações sobre o caso, porém, começa a desconfiar de que sua paciente é mais perigosa do que parece.

Leia também-Resenha: O Massacre da Família Hope, de Riley Sager

Desenhos ocultos, de Jason Rekulak

Nesta obra, a dinâmica entre o texto fluido de Rekulak com as ilustrações proporciona uma experiência literária assustadora. Recém-saída da reabilitação, a jovem Mallory agarra com unhas e dentes a oportunidade de trabalhar como babá para a família Maxwell, que aparentemente vive a vida perfeita. A rotina permite que ela alcance a tão sonhada estabilidade e crie rapidamente laços fortes com Teddy, o menino doce e sensível que está sempre desenhando.

No entanto, quando as ilustrações de Teddy vão se tornando cada vez mais sinistras, Mallory começa a se questionar se os desenhos não seriam vislumbres de um assassinato sem solução ocorrido décadas atrás nas redondezas, talvez relacionados a uma força sobrenatural. Agora, ela precisa correr contra o tempo para decifrar as imagens e salvar o menino antes que seja tarde demais.

Onze portas para a escuridão, de C.J. Tudor

Nesta coletânea de contos, a autora de O Homem de Giz navega entre a estranheza e o horror, apresentando uma série de realidades perturbadoras. Um homem parte em uma missão implacável que beira o fim do mundo. Uma garota com um estranho dom faz amizade com uma assassina sem coração. Quatro amigos resolvem explorar um prédio abandonado com segredos monstruosos.

Pai e filha fazem uma viagem de carro por estradinhas rurais em meio ao completo breu. E uma tempestade de areia promete trazer lembranças indesejáveis. Fendas no espaço-tempo, apocalipses e crianças macabras: nas tramas de Onze portas para a escuridão, nada é o que parece, e vida, morte, culpa e fantasia se misturam de forma aterrorizante. E, em janeiro, a Intrínseca lança Tormenta, a mais nova obra da autora.

Os perigos de fumar na cama, de Mariana Enriquez

A aclamada autora argentina traz um novo vislumbre dos abismos mais sombrios da alma humana e das correntes ocultas da sexualidade e da obsessão nesta coletânea de contos. Em doze histórias fantásticas, Mariana Enriquez lança mão de um amplo repertório de recursos narrativos inspirados nos clássicos do terror: fantasmas, bruxas, brincadeiras com espíritos, visões e mortos que voltam à vida.

Para além de apenas revisitá-los, ela mais uma vez demonstra a força de sua voz radicalmente contemporânea e se conecta com mestres da literatura como Shirley Jackson, Thomas Ligotti e Julio Cortázar. As histórias mergulham no sinistro que espreita o cotidiano, exibem um erotismo obscuro e tecem imagens poderosas cuja marca é inegável.

Mergulho na escuridão (Five Nights at Freddy’s: Pavores de Fazbear – vol. 1), de Scott Cawthon e Elley Cooper

Sucesso absoluto entre os leitores, o primeiro volume da série Pavores de Fazbear, derivada do universo de videogames Five Nights at Freddy’s, apresenta três histórias que dão um simples recado: cuidado com o que deseja. As tediosas férias de Oswald tomam um rumo sinistro quando ele descobre um segredo sombrio na piscina de bolinhas da Pizzaria Jeff’s.

Sarah vê seus sonhos serem realizados ao resgatar uma boneca misteriosa, mas logo se vê presa em um pesadelo. Confrontada por uma criatura implacável, Millie se arrepende de ter desejado a própria morte. Neste ano, a Intrínseca já lançou outros três volumes da série: Caçador, Hora de acordar e Chegue mais perto. Além dos contos, o epílogo de cada livro conta com partes que se conectam para contar a história de uma investigação perturbadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores