A editora HarperCollins chegou com tudo em 2023 já começando por lançamentos incríveis em janeiro. Tá preparado? Pois listamos 5 livros da editora que você precisa ler.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa – As Crônicas de Nárnia #1, C.S Lewis
Sim, teremos um novo projeto gráfico, nova tradução e capa dura para o queridinho As Crônicas de Nárnia. Sendo uma série composta por sete livros, o primeiro a ser lançado é O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, que já foi adaptado para o cinema e encantou milhares de leitores ao redor do mundo. Todo mundo queria um guarda-roupa daquele!
A história é sobre de quatro crianças que, durante a Primeira Guerra Mundial, são enviadas de Londres para a casa de um professor no interior da Inglaterra. Lá, através de um guarda-roupa, elas encontram o mundo mágico de Nárnia, que sofre sob o domínio da Feiticeira Branca, sob um inverno eterno. Porém, uma profecia diz que o retorno do grande leão, Aslan, indica mudanças profundas, além de um grande sacrifício.
Compre aqui!
Noites tropicais, Nelson Motta (Nova edição revista e ampliada)
Gênios e pilantras. Roqueiros e sambistas. Pirados, freaks e doidões. Todos eles estão em Noites tropicais e formam o elenco de estrelas dessa trama de sucessos e fracassos, de lágrimas e gargalhadas, entre sexos, drogas e MPB. Um relato sem censura de nossa música – umas das maiores contribuições brasileiras à beleza e à alegria do mundo.
Nelson Motta é jornalista, compositor, escritor, roteirista, produtor musical, teatrólogo e letrista. Atualmente colunista de O Globo, já escreveu também para jornais como Folha e Última Hora e teve colunas televisivas na Globo. Foi parte da bancada original do Manhattan Conection e é autor também do best-seller Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia, que teve mais de 200 mil cópias vendidas, além de romances policiais.
Compre aqui!
A ilha das árvores perdidas, Elif Shafak.
Considerado o melhor livro de Elif Shafak, A ilha das árvores perdidas é uma obra mágica. Avaliado com uma das maiores notas da TAG Curadoria (4.7), também foi finalista do Women’s Prize for Fiction de 2022. Elif publicou mais de 17 livros e atualmente é a escritora mais lida na Turquia.
1974, Ilha de Chipre. A taverna é o único lugar em que Kostas, que é grego e cristão, e Defne, turca e muçulmana, podem se encontrar em segredo. No meio da taverna, crescendo por uma cavidade no telhado, há uma figueira. Essa árvore irá testemunhar a felicidade dos encontros sussurrados, assim como as partidas apressadas e silenciosas. Décadas mais tarde, no norte de Londres, Ada Kazantzakis, de dezesseis anos, nunca visitou a ilha onde seus pais nasceram. Desesperada por respostas, ela procura desemaranhar décadas de segredos, separação e silêncio. A única conexão que ela tem com a terra de seus ancestrais é a figueira crescendo no jardim de casa.
Compre aqui!
Barbie e o império da Mattel: a trajetória da boneca mais famosa do mundo, Robin Gerber
Uma era a icônica boneca de cerca de trinta centímetros de altura que estreou na Toy Fair de 1959, em Nova York, e logo se tornou o tesouro de nove em cada dez garotas estadunidenses, chegando, em seguida, a ser amada por crianças de mais de 150 países. Foi atleta olímpica, serviu como piloto da força aérea, foi proprietária de uma boutique, concorreu à presidência e foi a responsável por provocar uma revolução cultural.
A outra era Ruth Handler, a décima filha de imigrantes judeus poloneses, criadora da boneca mais querida do mundo. Visionária, criativa e implacável, Handler era uma mãe e esposa que queria alcançar o topo. Uma empresária magistral que, junto com sua magnífica criação, mudou para sempre o mundo dos negócios e a cultura estadunidense.
Compre aqui!
Inspiração: uma jornada pela arte e pela ciência, Matt Richtel
A criatividade define a experiência humana. Ela estimula a realização e a inovação não apenas na arte, como muitos pensam, mas na ciência, na tecnologia, nos negócios, nos esportes, e até mesmo em atividades virtuais. Alimenta o progresso humano a nível global, mas é igualmente a fonte de uma profunda satisfação pessoal para os criadores individuais. No entanto, as origens da inspiração, da criatividade e dos métodos pelos quais os grandes criadores a exploram têm sido, há muito tempo, uma fonte de mistério, comunicada em termos complexos. Até agora.
Inspiração: uma jornada pela arte e pela ciência é um livro sobre a ciência da criatividade, destilando uma explosão de novas e promissoras pesquisas pelo globo. Por meio da narrativa singular de Richtel, mescla estas descobertas a uma visão atemporal de alguns dos grandes criadores do mundo — Yo Yo Ma, Bono, Rhiannon Diggens, e muitos outros — ao desconstruir a natureza da criatividade, suas origens biológicas e evolutivas, sua ligação à religião e à espiritualidade, e a forma como existe em cada pessoa, apenas à espera de ser explorada.
Compre aqui!
BÔNUS!!
A morte do adivinho, Rudolph Fisher
Livro de estreia do “Clube do Crime”, nova coleção de clássicos da ficção de mistério da HarperCollins.
Quando o corpo de N’Gana Frimbo, misterioso curandeiro africano do Harlem, é descoberto na sala em que presta consultoria, um dos poucos detetives negros da Polícia de Nova York é chamado para investigar o caso. Junto com o médico dr. Archer, o detetive Dart está determinado a resolver o mistério com a ajuda de Bubber Brown e Jinx Jenkins, as duas testemunhas e suspeitos que precisam conduzir sua própria investigação para limparem seus nomes.
Originalmente publicado em 1932, A morte do adivinho é conhecido como o primeiro livro de mistério escrito por um autor negro americano e nunca foi publicado antes no Brasil. Rudolph Fisher, um dos principais autores do Renascimento do Harlem, tece um típico caso de crime de quarto fechado, o mistério envolve personagens ricamente retratados e que, dramaticamente, iluminam um tempo, um lugar e um nome que durante séculos foram negligenciados pela literatura americana.
Compre aqui!