Se é um livro rápido e chiclete que você deseja, não perca muito seu tempo porque está aqui o que procura. Como sobreviver a realeza é aquela história gostosa e leve que irá te prender e você nem vai sentir as páginas virando.
Com apenas 294 páginas, o livro leva o leitor para conhecer o lado mais descontraído e verdadeiro da família real escocesa que a mídia não mostra. Na história somos inseridos nesse universo real a partir dos olhos de Daisy, uma jovem que está vendo sua vida mudar a partir do casamento da sua irmã com um príncipe.
A história é um romance com muita risada e cenas fofas. Mesmo se passando nos dias atuais, o enredo possui todas as pompas e tradições de uma família real na hora do casamento. Claro que não poderia faltar as tradições escocesas e seu clássico traje kilt. Além disso, temos algumas referências a família real britânica bem sutis, mas que deixa tudo com um toque “verdadeiro”.
Opinião sincera!
De início eu demorei um pouco a me apegar aos personagens, como por exemplo a protagonista em que sentia ela bem forçada nas piadas e nas atitudes, mas depois que começa a aventura de Daisy pelas terras montanhosas o ritmo mudou e me senti mais instigada a saber mais do que iria acontecer. No final, estava triste porque o final estava próximo.
Fazia tempo que eu não ria tanto com um livro, na verdade tem tempo que um livro levinho me fisgava assim. Porém senti falta de mais cenas fofas do casal Daisy e Miles (gente o Miles é um amor e vocês precisam conhecer) e também de alguns outros personagens que acabaram ficando de lado ao longo da história e tinha muito potencial. Mas achei o desfecho bem coerente e redondinho. Quero mais? Quero, mas estou satisfeita com esse final.
Como sobreviver a realeza não é apenas um livro de capa fofinha, é um livro leve e divertido exatamente para você que quer ler algo rápido ou para sair da ressaca.
Já leram esse livro? Deixa aqui nos comentários dicas de livros sobre famílias reais.
Ah gostou e quer saber mais? Acesse a Amazon e compre o livro 🙂