Johnny Depp, que iniciou seu papel como Gellert Grindelwald em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, foi requisitado pela Warner Bros. a deixar o papel e sair da franquia. O ator confirmou a informação através de seu Instagram e com a seguinte declaração:
“Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em ‘Animais fantásticos’ e eu respeitei e concordei com esse pedido.”
Amber Heard:
Ainda não tem a informação se existe outro motivo para essa notícia. Uma das principais especulações é devido a disputa judicial com sua ex-esposa, Amber Heard, que o acusa de violência doméstica. O casal se separou em 2016, e a atriz requisitou uma ordem de restrição contra Depp. Ela afirma que o ator havia a agredido, geralmente por influência de álcool e drogas. Ambos conseguiram resolver este primeiro processo ainda em 2016, com um acordo sendo atingido.
Na época, o ator já estava no primeiro “Animais Fantásticos”, e o estúdio defendeu a permanência dele na franquia. Ainda com a autora de “Harry Potter”, J.K. Rowling, e o diretor David Yates, declarando-se em defesa de Depp. No entanto, em 2018, o caso voltou a ser o centro das atenções. Isso é devido ao um artigo que Heard publicou falando sobre sua experiência como vítima de abuso doméstico ao Washington Post. Dessa maneira, Depp processou a atriz, caso que ainda está acontecendo nos Estados Unidos.
Tabloide do The Sun:
Além disso, o ex-intérprete de Grindelwald perdeu o processo de difamação iniciado em 2020 contra o tabloide britânico The Sun. Este o chamou de “batedor de esposa” em um artigo, apresentando evidências de que a violência de fato havia acontecido. É claro que Heard participou ativamente do julgamento, e o juiz responsável decidiu que 12 das 14 alegações de violência doméstica contra Depp se mostraram verdadeiras.
Depois que houve toda essa pressão, aconteceu a notícia. Porém, dentro da declaração do ator, ele pretende apelar e mostrar sua perspectiva com relação ao caso.
“O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha decisão continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento.”
A Warner Bros. confirmou a saída e deve substituir o ator para o terceiro filme da franquia. Ainda não se sabe mais detalhes com relação ao caso, mas é possível sentir que haverá mais brigas judiciais. Incluindo uma série de fatores que podem prejudicar a carreiras dos dois atores e também daqueles que estão envolvidos no caso.