...
Veja mais de a segunda temporada de "Bridgerton"

a segunda temporada de "Bridgerton"

Depois mais de um ano de espera, a segunda temporada de “Bridgerton” já está entre nós, e viemos comentar nossas primeiras impressões. A série original da Netflix é adaptada dos livros de mesmo nome de Julia Quinn e produzida por Shonda Rhimes. Ainda mais, nos novos episódios, a produção se aprofunda na vida romântica de Anthony Bridgerton que nessa busca terá que escolher entre a razão e o coração. Mas, será que realmente é bom? Vamos descobrir através da análise:

Veja também: Séries para quem está com saudades de Bridgerton

O início para um grande evento:

O primeiro episódio da temporada de “Bridgerton” é intitulado de “Um Grande Libertino”, devido a decisão de busca pela esposa perfeita para Anthony Bridgerton. No entanto, puramente para cumprir seus deveres sociais; não por acaso, o visconde faz questão de dizer aos quatro ventos que o amor não fará parte de seu matrimônio. Ao longo da narrativa, vemos o protagonista investigando e aumentando sua busca pela perfeita mulher. E ainda se recusando a dar ouvidos aos comentários dos demais semelhantes para analisar mais sua decisão. Com toda a certeza, essa é uma das principais características que irá modificar e será analisado durante a produção. Incluindo questionamentos sobre o passado e o presente.

É nessas condições que Anthony cruza o caminho de duas novas damas: Kate (Simone Ashley) e Edwina Sharma (Charithra Chandran), recém-chegadas da Índia. Ele decide cortejar a caçula Edwina, mas Kate, ciente de suas intenções, desaprova a união. Logo nesse contexto, vemos um pouco das personalidade das personagens novos e algumas de suas questões internas. Desde a preocupação pelo marido ideal até entender qual é, de fato, sua busca pelo o que realmente quer no mundo. Enquanto aos demais, recebemos uma época de muita profundidade, no qual mostram suas vulnerabilidades e novos lados de suas personalidades. Ou seja, mais riqueza nos detalhes e mais aproximação na realidade.

Cena da a segunda temporada de "Bridgerton"
Kate (Simone Ashley) e Edwina Sharma (Charithra Chandran) na segunda temporada de “Bridgerton”

Primeiras impressões:

Diante de tudo o que foi contado, temos uma temporada promissora entre nós. Além de termos arcos de personagens dinâmicos e interessantes, é nítido que a construção de cada um será mais demorada. Tanto que o ritmo com que o enlace se desenvolve é consideravelmente mais lento em relação ao do ano anterior. Algo que  que pode frustrar alguns espectadores. Mas a história tem ganchos instigantes, e ajuda que os três protagonistas sejam muito bem defendidos por seus intérpretes.

A trama aproveita a garantia da popularidade e se leva mais a sério, dando mais destaque e tempo de tela a cada um que aparece na história. Claro que muito dos elementos que fizeram o público se apaixonar por “Bridgerton” seguem firmes e fortes. Dessa forma, há bailes grandiosos, belos figurinos, intrigas, trilha sonora marcante e muita fofoca. Mas a segunda temporada prova que a série também consegue amadurecer e trazer novidades ao público. É claro que ainda temos bastante conteúdo para comentar. Porém, esse é o início para uma nova oportunidade.

 

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores