Violet Thistlewaite is not a villain anymore: Editora Alt traz vilã que quer recomeçar

Violet Thistlewaite is not a villain anymore é um dos próximos lanaçamentos da Editora Alt para 2026 e traz vilã que quer recomeçar. Aliás, a obra fala sobre segundas chances, coragem e amor. Por isso, vamos falar mais sobre Violet Thistlewaite is not a villain anymore:
Leia também- The Year We Fell Down: Editora Alt traz romance sobre mudanças para 2026
Sinopse:
Guy Shadowfade está morto, e depois de uma vida inteira como braço direito do feiticeiro das trevas, Violet Thistlewaite está determinada a recomeçar, não como a temível Thornwitch, mas como alguém gentil. Alguém melhor. Alguém boa.
A pitoresca cidade de Dragon’s Rest, Violet decide, será sua segunda chance — ela criará raízes, abrirá uma floricultura, manterá sua planta senciente (e levemente homicida) sob controle e podará a magia negra dos galhos retorcidos de sua vida.
Os buquês vibrantes e os encantamentos alegres de Violet logo cativam os moradores acolhedores, embora nada pareça impressionar o espinhoso, porém incrivelmente bonito, Nathaniel Marsh, um alquimista que divide sua estufa. Com um negócio em dificuldades e sua própria segunda chance aparentemente fora de alcance, Nathaniel não tem tempo para flores ou frivolidades — e certamente nenhum para a intrigante bruxa da casa ao lado.
Quando uma misteriosa praga ameaça todas as plantas de Dragon’s Rest, Violet e Nathaniel precisam trabalhar juntos, superando seus medos, passados e sentimentos crescentes um pelo outro, para salvar sua comunidade. Mas com uma figura de sua vida anterior batendo à sua porta e seus segredos ameaçando destruir tudo o que ela tanto se esforçou para construir, Violet não consegue deixar de se perguntar… será que uma ex-vilã realmente merece um final feliz?
Quem é a autora?
Emily Krempholtz nunca largou o emprego para abrir uma floricultura, mas talvez seja porque trabalha com histórias o dia todo, então já faz o que ama. Como escritora fantasma, editora e consultora literária de sucesso, Emily já ajudou centenas de escritores a escrever e publicar seus livros — e está radiante por finalmente lançar um com seu próprio nome na capa.
Quando não está escrevendo ou lendo, Emily faz bolos que se parecem com os livros que lê e muda a cor do cabelo como se fosse um anel do humor. Ela mora no ensolarado Colorado, onde você frequentemente a encontrará nas montanhas — seja caminhando (e fingindo ser uma personagem de romance) ou aconchegada em uma rede com um bom livro (e também fingindo ser uma personagem de romance). Ela está em uma busca constante para descobrir a magia do mundo e tem a forte suspeita de que é na palavra escrita que a encontrará.
O que esperar do livro Violet Thistlewaite is not a villain anymore?
De fato, a obra promete ser uma fantasia aconchegante com romance, em que a bruxa de magia vegetal Violet Thistlewaite tenta deixar para trás seu passado sombrio como vilã e recomeçar em uma cidade pacata, abrindo uma floricultura. Ela vai ter de superar preconceitos, domar sua planta de estimação “problemática” e conviver com Nathaniel Marsh, um alquimista carrancudo com quem ela divide uma estufa. Quando uma praga mágica ameaça destruir a cidade, os dois precisam unir forças e à medida que enfrentam o perigo, medos e feridas do passado, sentimentos nascem, testando se Violet merece uma segunda chance e um final feliz.




