Estrelado pelos irmãos Marlon e Shawn Wayans, As Branquelas ainda é um sucesso da comédia e trouxe um marco para a geração 2000. O filme é uma sátira aos modos de vida da alta sociedade americana e, no fim das contas, garante boas risadas.
Na trama, Marcus e Kevin Copeland são dois agentes do FBI que estão em crise dentro da agência de segurança. Por isso, oferecem-se para escoltar as irmãs Brittany e Tiffany Wilson até o Hampton, destino de férias de ricos e famosos. No caminho, um problema: os dois policiais batem o carro e as patricinhas ficam com marcas nos rostos. Mesmo com maquiagens, recusam-se a ir para o local. Sem opção, os irmãos Copeland recrutam uma equipe para disfarçá-los como a dupla de loiras. Ao chegar no resort, os dois precisam fingir naturalidade, sendo obrigados a fazer compras com as amigas e a participar de leilões e jantares finos.
Leia também: FILMES MAIS PROCURADOS DA NETFLIX
Por que tão famoso?
Um dos segredos do sucesso de As Branquelas é a sua falta do senso de ridículo. Ao bater o olho na versão disfarçada dos protagonistas, qualquer pessoa perceberia que a dupla é uma farsa. E é por isso que se torna tão engraçado. Os personagens conversam, vão ao banheiro, visitam a praia e convivem normalmente, parecendo até um teatro forçado em alguns momentos.
Além disso, o elenco secundário também são relevantes. Um dos maiores destaques é Latrell Spencer (Terry Crews), um jogador de basquete que se apaixona por Tiffany (no caso, Marcus). Ele corre atrás da socialite, leva a moça para jantares caros e até encara a pista de dança. Sem esquecer a cena que ele revela que ama A Thousand Miles, canção icônica de Vanessa Carlton, e dubla a canção antes de dirigir.
Memes e humor:
Mesmo 15 anos depois de seu lançamento de As Branquelas nos cinemas, a obra tem momentos que costumam ser compartilhadas, até hoje. As caras das falsas irmãs Wilson e frases sobre o comportamento feminino sempre são lembradas por usuários de todo mundo. Basta o longa-metragem ser exibido na TV para o público recordar as sacadas no Twitter.
Mesmo que várias piadas sejam inapropriadas para o público atual, não deixamos de relembrar as frases icônicas. Isso ajuda , principalmente com a dublagem nacional, que deu um show de atuação
Leia também: #TBT GEEK: A LAGOA AZUL
Por esses e outros milhares de motivos, o filme ainda conquista os adultos e são uma boa escolha para quem quer uma comédia bem “no-sense”. Ou seja, sem pretensão de ser mega inteligente ou surpreendente. Ele é apenas o exemplo perfeito do que mais precisamos no mundo. O simples ato de rir