Star Wars Day

Star Wars Day

Hoje é o dia mais querido por todos os nerds ao redor do mundo. Já que 4 de maio é considerado um feriado por fãs de Star Wars, por homenagear uma das maiores sagas do cinema O dia é chamado de Dia de Star Wars por causa da popularidade de um trocadilho com o modo de chamar esse dia em inglês.

Porém, esse não será nosso foco nesse dia. Muitos diriam a você que Star Wars são “apenas” os sete filmes. No entanto, a saga de ficção científica é um universo inteiro repleto de grandes histórias que podem se apresentar na forma de jogos, séries animadas, filmes, Hqs e Livros.

Tudo começou, em 2014, quando sofreu um tipo de reboot organizado pelo Grupo de História da Lucasfilm. Com a série animada The Clone Wars e os filmes da saga seguiriam a linha cronológica do CANON. Assim, podemos conhecer mais sobre diversos personagens famosos e explorar cada vez mais a galáxia. Por isso, vamos conhecer um pouco sobre cada uma:

The Clone Wars:

Star Wars Day
“The Clone Wars”, série que foca durante o período das Guerras Clônicas

“The Clone Wars” se mostrou uma fonte gigantesca de informações que poderiam ser utilizadas, como Mandalorianos, Irmãs da Noite e conceitos sobre a Força jamais vistos antes. A série foca durante o período das Guerras Clônicas, entre os episódios II (Ataque dos Clones) e III (A Vingança dos Sith). Principalmente, mostrando o ponto de vista de Obi Wan, Anakin e Ahsoka (sua Padawan). Além de vários outros personagens como Yoda, R2-D2 e C-3PO, os Clones e até vilões como Ventress e Boba Fett.

A série rendeu 4 prêmios do Emmy, e foi considerada em 2012 como a melhor animação de Ficção Cientifica Vigente. Sem contar que foi o último trabalho direto de George Lucas em Star Wars. Contém 121 episódios, com 20 minutos de duração cada. É imperdível não só para fãs de Star Wars, mas todos os amantes de boas histórias. Porém,cada arco de episódios apresenta sua própria característica, ou seja, vai ter o estilo que você gosta ali no meio.

Star Wars-Rebels:

Star Wars Day
“Star Wars- Rebels” foca nos eventos após “A Vingança dos Sith” e antes de “Uma Nova Esperança”

“Rebels” já é a segunda série animada Canon de Star Wars. Ela foca no período 15 anos após os eventos de “A Vingança dos Sith” (episódio III) e 5 anos antes de “Uma Nova Esperança” (episódio IV). Na produção apresenta um grupo de Rebeldes que combate o Império em uma região próxima ao Sistema Lothal. Incluindo que são os primórdios da rebelião antes de Luke Skywalker entrar em cena.

É visto que mistura personagens clássicos, como Tarkin, Leia, Vader e Lando, com os personagens da equipe Ghost. Nesse grupo, temos o Jedi Kanan Jarrus, seu aprendiz Ezra, a piloto Hera, a Mandaloriana Sabine, o guerreiro Lasat Zeb e o droide Chopper. Sem contar que a animação foca também em preencher a lacuna entre a Trilogia Prequel e Original. Pode até seguir um tom um pouco mais infantil, mas não perde a qualidade.

Curiosidades:

Algo interessante sobre as séries animadas é que ironicamente elas acabam indo para pontos na história mais complexos e as vezes mais sombrios que os próprios filmes da saga. Devido ao fato dos criadores terem muita liberdade para fazer o que desejam.

Ambas as séries são supervisionadas por Dave Filoni, que  foi contratado pelo próprio George Lucas. Ele participou das reuniões dos filmes mais novos da saga e já foi chamado por George de “Meu Padawan”.

Ou seja, a influência que ele tem não pode ser desconsiderada. Até porque algo do que vimos no” Despertar da Força”, já havia sido mostrado em “Rebels”. Devido a isso mostra uma participação grande de Dave nos projetos da Lucasfilm. Além disso, um personagem de “The Clone Wars” aparece em “Rogue One”, é Saw Gerrera.

May the Fourth be with you!

Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher