...
Star Wars Day

Star Wars Day

Hoje é o dia mais querido por todos os nerds ao redor do mundo. Já que 4 de maio é considerado um feriado por fãs de Star Wars, por homenagear uma das maiores sagas do cinema O dia é chamado de Dia de Star Wars por causa da popularidade de um trocadilho com o modo de chamar esse dia em inglês.

Porém, esse não será nosso foco nesse dia. Muitos diriam a você que Star Wars são “apenas” os sete filmes. No entanto, a saga de ficção científica é um universo inteiro repleto de grandes histórias que podem se apresentar na forma de jogos, séries animadas, filmes, Hqs e Livros.

Tudo começou, em 2014, quando sofreu um tipo de reboot organizado pelo Grupo de História da Lucasfilm. Com a série animada The Clone Wars e os filmes da saga seguiriam a linha cronológica do CANON. Assim, podemos conhecer mais sobre diversos personagens famosos e explorar cada vez mais a galáxia. Por isso, vamos conhecer um pouco sobre cada uma:

The Clone Wars:

Star Wars Day
“The Clone Wars”, série que foca durante o período das Guerras Clônicas

“The Clone Wars” se mostrou uma fonte gigantesca de informações que poderiam ser utilizadas, como Mandalorianos, Irmãs da Noite e conceitos sobre a Força jamais vistos antes. A série foca durante o período das Guerras Clônicas, entre os episódios II (Ataque dos Clones) e III (A Vingança dos Sith). Principalmente, mostrando o ponto de vista de Obi Wan, Anakin e Ahsoka (sua Padawan). Além de vários outros personagens como Yoda, R2-D2 e C-3PO, os Clones e até vilões como Ventress e Boba Fett.

A série rendeu 4 prêmios do Emmy, e foi considerada em 2012 como a melhor animação de Ficção Cientifica Vigente. Sem contar que foi o último trabalho direto de George Lucas em Star Wars. Contém 121 episódios, com 20 minutos de duração cada. É imperdível não só para fãs de Star Wars, mas todos os amantes de boas histórias. Porém,cada arco de episódios apresenta sua própria característica, ou seja, vai ter o estilo que você gosta ali no meio.

Star Wars-Rebels:

Star Wars Day
“Star Wars- Rebels” foca nos eventos após “A Vingança dos Sith” e antes de “Uma Nova Esperança”

“Rebels” já é a segunda série animada Canon de Star Wars. Ela foca no período 15 anos após os eventos de “A Vingança dos Sith” (episódio III) e 5 anos antes de “Uma Nova Esperança” (episódio IV). Na produção apresenta um grupo de Rebeldes que combate o Império em uma região próxima ao Sistema Lothal. Incluindo que são os primórdios da rebelião antes de Luke Skywalker entrar em cena.

É visto que mistura personagens clássicos, como Tarkin, Leia, Vader e Lando, com os personagens da equipe Ghost. Nesse grupo, temos o Jedi Kanan Jarrus, seu aprendiz Ezra, a piloto Hera, a Mandaloriana Sabine, o guerreiro Lasat Zeb e o droide Chopper. Sem contar que a animação foca também em preencher a lacuna entre a Trilogia Prequel e Original. Pode até seguir um tom um pouco mais infantil, mas não perde a qualidade.

Curiosidades:

Algo interessante sobre as séries animadas é que ironicamente elas acabam indo para pontos na história mais complexos e as vezes mais sombrios que os próprios filmes da saga. Devido ao fato dos criadores terem muita liberdade para fazer o que desejam.

Ambas as séries são supervisionadas por Dave Filoni, que  foi contratado pelo próprio George Lucas. Ele participou das reuniões dos filmes mais novos da saga e já foi chamado por George de “Meu Padawan”.

Ou seja, a influência que ele tem não pode ser desconsiderada. Até porque algo do que vimos no” Despertar da Força”, já havia sido mostrado em “Rebels”. Devido a isso mostra uma participação grande de Dave nos projetos da Lucasfilm. Além disso, um personagem de “The Clone Wars” aparece em “Rogue One”, é Saw Gerrera.

May the Fourth be with you!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO