Quem nunca ficou curioso com algum fenômeno de série?! É claro que alguns são tão reconhecidos quantos outros. Mas é fato que séries que tratam de medicina ou se passam em algum hospital são amadas até hoje. É o gênero favorito de muitos fãs dessa forma de conteúdo. Por isso, listamos cinco produções que são sucesso de crítica e audiência:

E.R

Não existe listar séries médicas sem falarmos da maior série médica de todos os tempos. A série criada por Michael Chricton simplesmente foi uma febre, criando um jeito único de tratar a medicina sob as lentes da câmera. Às vezes, uma cena demorava minutos para sofrer um corte. A intenção era transmitir, em plano sequência, toda a ação de um pronto socorro em Chicago. A série explodiu na audiência, lançou astros de Hollywood como George Clooney, e fez história ao transmitir um episódio ao vivo – e duas vezes em seguida, por conta do fuso horário americano.

elenco da série E.R de 1994
A série E.R estreou no dia 19 de setembro de 1994

Grey’s anatomy

Não tem como falar de séries médicas e não citar Grey’s Anatomy. No ar desde 2005, a atração conta a história de Meredith Grey, a interna que se apaixona pelo seu chefe atendente Derek Shepherd, se unindo aos amigos Cristina Yang, George O’Malley, Izzie Stevens e Alex Karev na luta por tentar ser uma grande cirurgiã do Seattle Grace Hospital. Destaque por ter textos incríveis, trilha-sonora impecável e personagens cativantes, Grey’s caiu no gosto do público. Além de muitos pacientes e histórias interessantes, a série também é a responsável por uma quantidade enorme de tragédias, causando muito choro e sofrimento aos seus fiéis e incansáveis fãs.

Atualmente a série possuiu 15 temporadas
Atualmente a série possuiu 15 temporadas

House M.D

Inspirada em Sherlock Holmes, a série conseguiu um ótimo mix de bons personagens, casos médicos da semana feitos sob muita pesquisa por parte dos roteiristas e com diálogos memoráveis com frases que são lembradas até hoje. Mas o melhor da série mesmo era seu protagonista. Com um mal-humor, sarcástico, não tinha medo de falar o que pensava, realista acima de tudo e também um personagem quebrado que “vivia” na base de um medicamento para controlar as constantes dores. Com suas oito temporadas, a série recebeu 112 indicações a prêmios, ganhando 51 deles incluindo dois Globo de Ouro de “Melhor Ator em Drama” para Hugh Laurie.

A série House MD chegou ao fim em 2012 com 8 temporadas
A série House MD chegou ao fim em 2012 com 8 temporadas

The Good Doctor

The Good Doctor é uma série que aborda a medicina de uma perspectiva bem diferente das demais. Isso porque o seu protagonista é um médico autista. Logo, ele sofre preconceitos, é excluído e a todo momento precisa se provar. Entretanto, ele é brilhante no que faz e muitas vezes cala a boca de todos os que trabalham ao seu redor. Com um ar inocente, o personagem interpretado por Freddie Highmore já é um dos favoritos do público, e a trama criada pela mente por trás de House é um charme a parte. A série se tornou fenômeno de audiência e já é um dos programas mais assistidos da TV.

The Good Doctor é estrelado por Freddie Highmore
The Good Doctor é estrelado por Freddie Highmore

 

The Resident

O que acontece quando tudo o que você sabe sobre medicina está errado? The Resident tenta mostrar o lado “não tão bonito” desta área, tendo a “negligência médica” como protagonista. A série pode ser considerada uma afronta pela categoria médica, já tendo sido criticada por muitas autoridades. Certamente, ela não deve estar muito longe da realidade: médicos que só pensam em dinheiro, cometem diagnósticos errados, aplicam dosagem alteradas de medicação para super-faturamento. Estes são apenas alguns exemplos dos casos polêmicos abordados em The Resident. A série é viciante e faz você querer devorar todos os episódios rapidamente.

The Resident
Um médico arrogante abre os olhos de um residente idealista do primeiro ano para as realidades da vida hospitalar.
Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem