Caso o sentimento esteja forte, não se preocupe, pois trouxemos uma lista completa de séries para quem está com saudades de Bridgerton. Afinal, a produção se tornou uma queridinha do catálogo da Netflix. Além disso, a série figura entre os 10 conteúdos mais assistidos pelos brasileiros. A fórmula para o sucesso está em uma história que acompanha oito irmãos em busca do amor na alta sociedade britânica do século 19.Enquanto que aguardamos a chegada da segunda temporada, trouxemos algumas produções que possuem um ritmo parecido com a obra. Portanto, vamos falar da lista de séries para quem está com saudades de Bridgerton:
Veja também: 5 filmes de romance de época para quem amou os Bridgertons
1.Downton Abbey ( Prime Video)
Em primeiro lugar, temos esta série britânica se passa no início do século 20. Os espectadores são convidados a acompanhar a rotina da família aristocrática Crawley e seus criados em Downton Abbey. Ao longo das seis temporadas, é possível presenciar grandes acontecimentos da época. Por exemplo, o naufrágio do Titanic e a Primeira Guerra Mundial.
2.Sanditon ( GloboPlay)
Baseada no romance inacabado de Jane Austen, a produção conta a história de Charlotte Heywood, uma jovem que, na Inglaterra do século 19, se muda com a família para a cidade de Sanditon. Recém-saída do interior, a impulsiva Charlotte logo se vê confrontada com as intrigas e flertes locais. Ou seja, ela é tem realmente um pouco de tudo.
3.The Great (StarzPlay)
Agora, vamos falar de uma obra fora dos padrões. Na trama de época, a história da icônica rainha Catarina, a Grande ganha um tom cômico. Com uma direção de arte grandiosa, a série conta com um grande elenco, liderado por Elle Fanning (Catarina) e Nicholas Hoult (Pedro III). Longe do objetivo de promover um retrato histórico preciso, a série se concentra na personalidade desses personagens na luta pelo poder.
4.Outlander ( Netflix)
Em 1945, em lua de mel na Escócia, a enfermeira em combate Claire Randall é misteriosamente transportada através do tempo para o ano de 1743. Lá, terá que lidar com o desconhecido e ainda ser forçada a se casar com Jamie Fraser, por quem acaba se apaixonando e ficando dividida entre o amor do presente e o do tempo passado. Além de uma história de amor, a série também discute temas importantes, como o papel da mulher na sociedade.
Leia também: Por que você deve assistir Outlander?
5.Dickinson (AppleTV)
Emily Dickinson é uma jovem escritora em ascensão que se sente deslocada em seu próprio tempo. Cheia de ideias progressistas demais para o século XIX em que ela nasceu, a poetisa vai ter que usar da sua vasta imaginação para lidar com os obstáculos que sua família e a sociedade colocam no seu caminho.
6.The Crown ( Netflix)
A série da Netflix é uma das produções mais caras da plataforma. No entanto, o resultado final justifica todo o investimento. Escrita por Peter Morgan, a série acompanha as várias fases da vida da monarca Elizabeth II, se baseando, em grande parte, em fatos noticiados pela imprensa. Contudo, o roteiro vai muito além disso e consegue humanizar a Elizabeth para além do posto de chefe de estado. Desse modo, a série já acumula vários prêmios, como o Emmy.