...

Relembrar o passado pode ser o passo para algo novo. Annika conheceu Jonathan em 1991, no clube de xadrez e eles se relacionaram na época, mas acabou não indo para frente. Em 2001, Annika o reencontra no supermercado e tudo que aconteceu com eles no passado volta à tona. Ao mesmo tempo, os sentimentos que ambos sentem um pelo outro estão mais fortes do que nunca. Venha ver mais de Sem lógica para o amor.

Um trabalho profundo e complexo:

Confesso que ao ler o livro imaginei encontrar um romance clichê e me deparei com uma obra mais complexa e profunda. Com uma narrativa gostosa, que se passa entre 1991 e 2001, a Tracey consegue nos fazer ficar vidrados na história e nos apegar aos personagens. Annika foge de todos os padrões que normalmente encontramos na literatura. Ela é linda, mas não é o suficiente para fazê-la se sentir “igual às outras pessoas”. E não ser taxada de “diferente”.

Anikka e seu jeito doce e diferente:

Vamos compreendendo a protagonista aos poucos, e isso é simplesmente sensacional. Entrar em sua cabeça é confuso, pois sentimos todas as emoções dela. Principalmente em relação ao fato de se sentir dispersa no mundo. A autora vai dando pequenas dicas do que a torna diferente, tudo de forma sutil. Annika não consegue compreender as situações sociais como a maioria, ela não tem o filtro que limita algumas palavras de serem ditas. Jonathan se apaixona e a aceita como ela é, este é um dos pontos altos do livro. Especialmente pelo fato de se apoiarem a todo o momento.

livro a sem lógica para o amor
livro a sem lógica para o amor

A história é muito bem construída. Os personagens secundários compõem a narrativa perfeitamente. Destaque para Janice, a amiga da época da faculdade, fiel escudeira e super parceria, que cuida de Annika . Ainda, “traduz” o que ela sente dificuldade em compreender e interpretar. Will é o irmão de Annika e cresce na trama, principalmente na última parte do livro.

Conclusão:

Sem desejar compartilhar “spoiler”, posso adiantar que teremos na conclusão uma mudança de ritmo na leitura, além do amadurecimento dos personagens. Sem dúvidas, esta obra trouxe reflexões importantes, principalmente sobre adaptação e respeito às diferenças. Incluindo que mostra que o amor pode acontecer e sobreviver nas mais diferentes relações. Desde que haja disponibilidade e paciência.

Sem lógica para o Amor fala sobre aceitação, superação, humanidade e preconceitos. Acima de tudo, mostra uma forma simples e verdadeira de enxergar o amor. Annika e Jonathan são personagens carismáticos e que possuem uma química incrível. Além de aborda temas importantes e tem uma narrativa que prende do início ao fim.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI