...

Qualquer livro que tenha uma vibe “o destino nos uniu” não tem como dar errado. Em Oito horas perfeitas, de Lia Louis, vamos nos apaixonar a cada página pela protagonista Noelle e por todo o seu drama de vida. Publicado pela editora Paralela, confira agora a resenha de Oito horas perfeitas.

Sinopse de Oito horas perfeitas:

Qualquer coisa poderia ter acontecido naquele dia. Mas Noelle nunca imaginou que uma nevasca fecharia a estrada e ela passaria a noite parada no trânsito, sozinha, sem comida, água ou um carregador de celular. E sequer pensou que, de repente, estaria sentada no carro do charmoso Sam, um norte-americano em uma breve visita à Inglaterra, tendo a melhor conversa de sua vida — por oito horas perfeitas. Mas Sam está a caminho do aeroporto e ambos sabem que, no dia seguinte, seus caminhos se separarão para sempre. Mas e se o destino reservar um plano diferente para eles?

Expectativas alcançadas

Quando peguei o livro eu jurava que teriamos uma história com clima natalino, mas me enganei. A história de Oito horas perfeitas passa bem longe do Natal, mesmo com a neve sendo o principal gatilho para a história se desenvolver.

Continuando a leitura eu me senti muito envolvida com o drama da protagonista Noelle. Por muitas vezes eu senti vontade de gritar com ela, dava razão para o ex, mas eu também queria acolhê-la porque era uma situação bem ruim. E todo esse meu envolvimento com a narrativa me fez ter bons momentos durante a leitura.

Mesmo a história sendo bem previsível, ela ainda é deliciosa de acompanhar. Noelle e Sam tem uma química logo no início, mas que muita das vezes me deixou um pouco confusa sobre o que esperar dele. Afinal, Sam tem uma pose de mistério, ele consegue ser bem frio e carinhoso ao mesmo tempo. Demora um pouco até ter certeza do que esperar do personagem, mas sem dúvidas a espera vale muito. E torcer por esse casal torna-se a coisa mais fácil!

Conclusão

Oito horas perfeitas é um livro curto, com uma narrativa bem leve e simples. Facilmente dá para ler em poucos dias. Todos os personagens têm seus arcos desenvolvidos e que vale acompanhar. Não posso dizer que fiquei surpreendida, como disse anteriormente é bem previsível a história. Contudo, a narrativa é tão cativante e o cenário tão aconchegante que a leitura passa a ser um ponto de conforto e muito prazerosa.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias