...

 

Que HQ gostosinha! Foi com muita dor no coração que finalizei O menino bruxa, porque a vontade era de continuar lendo. Vem comigo que vou te contar como a história de Molly Knox Ostertag me conquistou.

Quem é o menino bruxa?

Aster, um garoto, vive em uma comunidade mágica secreta onde as garotas crescem para serem bruxas e os garotos metamorfos. Homens e mulheres têm diferentes tipos de magias, e as bruxas passam o conhecimento de mãe para filha, enquanto os meninos passam por um ritual em que recebem dons oferecidos pelos espíritos animais com os quais eles compartilham o mundo. Essa é a regra. Sem exceção. Mas Aster, descobre que nasceu com habilidades mágicas, o que deveria ser impossível.

Enquanto os outros meninos começam a ter os primeiros contatos com seus espíritos animais, a metamorfose de Aster parece cada vez mais distante. Em meio a tantos acontecimentos, uma força misteriosa e terrível surge e um perigo recai sobre os garotos metamorfos, e Aster sabe que pode ajudar… com magia. Mas isso significa expor seus segredos e ir contra as expectativas de sua família.

+ Leia também: Confira HQs com representatividade da Galera Record

Uma história simples mas cativante

Sabe aquela história cheia de personagens gostosos de acompanhar? Pois então, Molly Knox entrega vários personagens extremamente cativantes. Aster é um garoto que tem sonhos e desejos que são diferentes do convencional do lugar onde mora. E mesmo sendo reprimido ele não desiste. Afinal, ele sabe que o destino dele é ser uma bruxa e tudo fica ainda melhor de acompanhar quando ele conhece Charlotte, a amiga maravilhosa que todo mundo deseja ter.

Não é uma história profunda, cheia de reflexões, pelo contrário. O menino bruxa te conquista por ser uma narrativa simples, bem redondinha, com poucos personagens mas que está cheia de significados. Além disso, Molly te conquista com um final sobre aceitação emocionante.

As ilustrações são lindas e todas elas foram feitas pela autora, que além de escrever também é ilustradora e roteirista de animação. A edição brasileira está por conta da Galera Record e está belíssima.

Minha opinião

O menino bruxa é o primeiro livro da trilogia e vai te conquistar de cara. Além de um projeto gráfico bonito, a história também é perfeita para qualquer idade, pois a narrativa dialoga com todos os públicos.

Aster desde o início é um garoto que sofre por não querer o que escolheram para el. Isto acontece não porque ele é rebelde, mas porque ele não se reconhece como um menino metamorfo, e ele busca até o fim mostrar que ele pode sim ser uma bruxa. E o que deixa a história mais completa é o apoio que ele recebe da nova amiga Charlotte, que oferece muito mais suporte os próprios parentes.

É um HQ de 224 páginas, que me envolveu e me transportou para as ilustrações. Terminei em meia hora e depois fiquei me lamentando porque eu queria mais, quero mais Aster, sei que ele tem muito para nos ensinar, tanto ele quanto Charlotte. Mal posso esperar para continuar esta história.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!