Livro O lado feio do amor de Colleen Hoover

Livro O lado feio do amor de Colleen Hoover

O Lado Feio do Amor foi minha primeira experiência com uma história da Colleen Hoover. Não é uma história fantástica de maravilhosa, mas também não é água com açúcar, possui seus pontos fortes e fracos como qualquer outro bom livro.

Nessa história conhecemos Tate, uma jovem que está indo morar no apartamento do irmão mais velho. Longe de casa e totalmente sozinha, afinal, seu irmão passa mais tempo trabalhando do que em casa, Tate encontra-se em formação ainda sobre o que deseja da sua vida amorosa e dos seus amigos.

Ao mesmo tempo que somos apresentados a Tate, Hoover também nos presenteia com Miles, um rapaz simpático e bonito, porém cheios de mistérios e muito fechado, reservado. Miles é o melhor amigo do irmão da Tate, o que faz com que os dois estejam sempre juntos. Não é difícil de imaginar o que vai acontecer, não é?

“Não pergunte sobre o meu passado – fala, com firmeza. – E nunca espere de mim um futuro.”

Tudo acontece no seu devido tempo, a autora não corre com o assunto para chegar rápido ao ponto que deseja. Tudo acontece naturalmente para que o leitor consiga conhecer e acompanhar a personalidade desses personagens ao longo da história. O que torna tudo mais interessante, porque como outras pessoas, Tate e Miles possuem altos e baixos e isso os deixa mais próximos do leitor.

O que chama mais atenção no livro é como as situações ganham os seus desfechos, pois os capítulos são intercalados com presente, no ponto de vista de Tate, e no passado, com o ponto de vista de Miles. Sempre que acontece algo no presente, no próximo capitulo, que é do passado, narra um pouco mais da história de Tate que de certa forma justifica atitude do rapaz no presente. No geral, é um quebra cabeça que mistura mistério e romance.

O Lado Feio do Amor não é um livro cheio de emoções, pelo contrário, ele é até um pouco frio boa parte do tempo, mas é interessante ver a relação dos personagens, pois por mais que aos nossos olhos seja algo estranho, eles se dão até certo ponto bem com tudo isso e na forma de se tratam. Não é um livro de romance que você espera muita melação, existe sentimento ali, mas demora a desenvolver.

“Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente.”

É uma narrativa rápida e gostosa, Hoover coloca na história detalhes pertinentes que acrescentam algo na história, diálogos de conteúdo e nos momentos certos. O que incomoda é a diagramação no ponto de vista do Miles que é em forma de poema, tudo centralizado, quem tem TOC sofre. O que também é estranho é ser folha branca, então, se você é um leitor que não gosta muito, pode demorar a se acostumar. Mas nada que a narrativa não te puxe para história e faça-o esquecer qual a cor da folha.

Em O Lado Feio do Amor Colleen Hoover nos dá dois personagens completamente diferentes, mas que se encaixam perfeitamente. Não espere um livro de romance, é um romance muito mais voltado para o drama do que para o felizes para sempre. Você vai sentir muito mais ódio que achar fofo a situação. É um ótimo ponto de vista sobre o lado feio, desconhecido, de um romance. Afinal, nem todos os casais saíram dos contos de fadas, não é?

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?