Sim, prepare-se para entrar na incrível “Biblioteca Gaiman”, no qual reúne cinco HQs de um dos mestres da fantasia: Neil Gaiman. Além disso, temos um pouco de tudo. De anjos à dentes de sabre, de gatos pretos à escritores em crise e de uma arlequinada à uma filha das corujas. Porém, uma coisa é certa, o mistério, o terror, o improvável, a surpresa e o sobrenatural se unem à fantasia para fazer o que o autor faz de melhor. Ou seja, contar boas histórias que alimentam nossa alma. Por isso, vamos falar mais de “Biblioteca Gaiman”:
Não perca também: 5 livros da Editora Intrínseca que você precisa conhecer
Contos sobrenaturais e profundos:
É fato que a união das histórias brincam com o sentido de realidade, fantasia, medo, horror e crenças. Mas, o que essa edição luxuosa nos traz é um belo convite à uma realidade alternativa. Tanto que a arte nos permite a trazer uma nova visão a respeito de tudo. Sendo que é a chance de recarregar as energias, a chance de se reinventar e, se necessário, é também o local em que encontramos abrigo, refúgio e guarida.
O primeiro volume da “Biblioteca Gaiman” traz cinco histórias marcantes e profundas. Mas, você corre um sério risco de pegar a obra e ser engolido para um mundo do qual, não importam as bizarrices, você não quer se desgrudar. Especialmente, é um mundo o qual você desejará rever em breve, seja numa releitura, seja no já aguardado volume dois. Pois, Neil Gaiman nos apresenta inúmeras situações em que podemos analisar na vida real e entender cada vez mais a individualidade dos demais.
Artes únicas:
Em seguida, temos que falar da parte que mais se destaca. Pois, a ideia da obra é realmente bem simples. Ou seja, convidar 6 desenhistas para ilustrar e buscar trazer a sua versão e ótica perante ao que o britânico já realizou. Os adaptados são “As Noivas Proibidas dos Demônios Desfigurados da Mansão Secreta na Noite do Desejo Sinistro”; “Criaturas da Noite” e “Mistérios Divinos”. Incluindo também, “A Verdade sobre o Desaparecimento da Srta. Finch”; “Arlequim Apaixonado”.
Mas voltando a edição de luxo da Intrínseca, vale destacar o quanto o material é especial. O trabalho da edição com o projeto gráfico de Antonio Rhoden, é espetacular. Além disso, cada história é aberta com alguma declaração escrita. Sendo que o papel é excelente, com uma gramatura que não o torna transparente. Desse modo, a pessoa consegue ver tudo o que está na outra página dificultando a sua leitura. Também vale o destaque para toda parte de letras, que é de fácil compreensão. Sem o uso de recursos de cores de letras e fundo, que muitas vezes te forçam a tentar decifrar o que está ali escrito.
Conclusão:
Portanto, “Biblioteca Gaiman” é uma edição que todo fã de Neil Gaiman deve possuir e todo aquele que gostaria de saber por onde começar a ler as histórias do autor. Pois pode agradar todos os públicos. Enfim, cada história tem aquele toque de Gaiman, que traz o sobrenatural, o inexplicável e o absurdo. Contudo, trás tão para dentro da narrativa que até parece normal. Como se estivéssemos na realidade. Acho que esse é um dos principais motivos de eu gostar tanto das obras do autor e estou aguardando ansiosamente o segundo volume.