Como toda a premiação, o Globo de Ouro guarda surpresas quando anuncia seus vencedores. Por mais que muitas vezes preza por escolhas pouco óbvias, em determinadas edições, são anunciados e valorizados aqueles que nem sonhavam em ganhar algo. É claro que eles mereciam, porém, existem outros que se sobrepõe mais. Então vamos ver quais foram os injustiçados durante a premiação:

O segundo longa mais visto no mundo em 2018, Pantera Negra poderia terminar o Globo de Ouro como a primeira produção de super-heróis a ganhar a estatueta de melhor filme dramático.  Porém, perdeu por outro sucesso de bilheteria: Bohemian Rhapsody, a cinebiografia do Queen, que também venceu o troféu de melhor ator com Rami Malek. Mesmo não negando que a biografia é um ótimo filme, o herói tinha questões sociais aprofundadas, misturado com ação e aventura. A obra não é apenas mais um da Marvel, ele é marcado pela importância da cultura africana e sua representatividade histórica, além de ter um visual impecável e ritmo envolvente. Também era um dos favoritos na categoria de Trilha Sonora, mas saiu de mãos vazias.

Já  em Nasce uma Estrela, produção estrelada por Bradley Cooper e Lady Gaga, concorria em cinco categorias, mas acabou ganhando apenas o troféu de melhor canção original, com Shallow. Porém, Lady Gaga não foi apenas uma representante musical, como também concorria por melhor atriz. Glenn Close é muito prestigiada sim, mas colocar uma artista que fez história no mundo da música e transforma-la para o cinema é uma tarefa difícil e delicada, já que a chance de errar é grande. Gaga trouxe uma atuação inesperada e marcante para uma personagem simples, conseguindo superar as expectativas.

Um dos dramas mais aclamados da atualidade, “Infiltrado na Klan”  também estava sendo apontado como um dos favoritos para levar o prêmio mais nobre da noite. O filme, baseado em fatos, concorreu a Melhor Direção para Spike Lee, Melhor Ator Coadjuvante para Adam Driver, Melhor Ator em Filme de Drama para John David Washington e Melhor Filme de Drama. A obra retrata não só a ideia base que o próprio título já diz, mas também sobre o primeiro policial negro a conseguir se infiltrar na Ku Klux Klan e questões raciais na polícia e na política. No entanto, o Queen ofuscou os holofotes.

Infiltrado na Klan
“Infiltrado na Klan” foi um dos mais injustiçados da noite

Nas categorias de televisão, vencedora do prêmio de melhor série cômica ou musical, O Método Kominsky, porém outra produção deveria estar ali: Atlanta, que sequer foi indicada este ano. A única lembrança da série pela HFPA foi a indicação de Donald Glover a melhor ator, mas ele também não levou, o troféu foi dado, aliás, a Michael Douglas, justamente de O Método Kominsky. Como já foi dito, o seriado sim mereceu, no caso de Atlanta, que apresenta uma realidade mais complicada para milhões de cidadãos, é mais valorizado e elogiado.

Por fim, Amy Adams foi esnobada duplamente nessa cerimônia. Concorrendo tanto por TV como por cinema, a atriz novamente foi esquecida sem ter seu trabalho em Vice, nem seu desempenho em Sharp Objects foram reconhecidos no Globo de Ouro. Ela é uma excelente atriz e teve uma dedicação enorme na série limitada, em que é a personagem principal. Ela trouxe os traumas de um passado conturbado com investigação e assassinatos.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem