Lançamento da Rocco, O Projeto Decamerão

O Projeto Decamerão, livro que reúne 29 contos de diversos autores

O mais recente trabalho lançado pela Editora Rocco , aqui no Brasil, traz uma coletânea de contos com perspectivas diferentes da pandemia, “O Projeto Decamerão”. Através do New York Times, grandes nomes da literatura contemporânea lançaram histórias únicas. Primeiramente, foram publicados online durante o período de isolamento mundial em 2020.  Conforme o Coronavírus avançava pelo mundo, a repercussão dos textos foram tão grandes que gerou a obra completa.

Como se originou:

Em 1353, Giovanni Boccaccio escreveu O Decamerão, composto por cem histórias contadas por um grupo de jovens. Eles se abrigam fora de Florença enquanto aguardavam o fim da peste bubônica, doença que matou mais de 25 milhões de pessoas. Em seguida, em março de 2020, os editores do jornal criaram “O Projeto Decamerão”, uma antologia com um objetivo simples e determinado: reunir uma coletânea de histórias escritas enquanto a pandemia da Covid-19 atingia os quatro continentes.

Leia mais : O Projeto Decamerão- Abandono político e social

O conto de Margaret Atwood:

Tudo sobre o livro O Projeto Decamerão
Margaret Atwood é uma das autoras de ” O Projeto Decamerão”

Incluindo que escritores como Margaret Atwood, o moçambicano Mia Couto, Tommy Orange, Colm Tóibín e o brasileiro Julián Fuks ficaram livres para escolher o tom de suas histórias. Por isso, há drama, humor e até toques de ficção científica. Esse foi o caso de Atwood, criadora da distopia “O Conto da Aia”, que deu origem à série “The Handmaid’s Tale”.

A autora resumiu sua proposta de história da seguinte maneira aos editores do The New York Times. Tudo seria  contado a um grupo de terráqueos em quarentena por um alienígena de um planeta distante. Este ser fora enviado à Terra como parte de um pacote de auxílio interestelar. Ainda há uma visão feminista, já que o conto é mencionado através de duas irmãs que estão enfrentando o momento atual. Isso mostra as principais características de Margareth, elementos surreais com assuntos atuais. Mesmo que aparenta ser uma história lúdica, também inclui debates ainda aprofundados.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem