...

ATENÇÃO.: Conteúdo sensível | Violência | Gatilhos e +18

A nova série de Serial Killer da Netflix se chama; Night Stalker e foi lançada dia 13 de Janeiro. Para os que gostam desse tipo de conteúdo, a dona Netflix, conta com uma catálogo recheado e sempre cheio de novidades. São vários assassinos em serie que aterrorizaram, geralmente os EUA, e suas histórias ganharam destaque no serviço de streaming em mais uma super produção.

Se o interesse do público é entender o motivo do assassino ou o que passava na cabeça dele para cometer tais crimes, a Netflix é rainha em produzir um conteúdo que atrai esses questionamentos e até, eu diria, sana algumas de nossas dúvidas. Afinal, quando o assunto são esses assassinatos em série há sempre (atualmente) uma mobilização da população em ajudar na captura e posteriormente entender o motivo de alguém/algo ser tão cruel assim.

As produções da Netflix contam sempre com imagens do assassino, da região que ele atuou, fotos dele e histórias de sua infância e vivência embasada com os relatos reais dos oficiais da policia que acompanharam o caso e outros tantos relatos de pessoas que conheciam o assassino, que conviveram com ele ou que passaram algum episódio com ele e algumas vítimas sobreviventes. Toda essa produção ‘investigativa e de composição’, atraem o público que conta com um sempre catálogo disponível.

 

Sobre a série Night Stalker

Night Stalker, conta a história dos crimes em serie que chocaram Los Angeles no verão de 1985. O serial killer Richard Ramirez foi o autor dos brutais assassinatos de 13 pessoas e outros 34 ataques dentre espancamentos e estupros de crianças, jovens e adultos. Apesar da violência e violação extrema nas cenas de seus crimes, os policiais da época não conseguiam encontrar padrões no comportamento do serial além de uma pegada com uma marca conhecida de tênis da época e arrombamentos de janelas. Este assassino matava homens, mulheres, crianças e idosos dentro de suas casas e utiliza diversas armas (não somente de fogo), a aleatoriedade dos acontecimentos e a brutalidade chocava e desesperava a polícia. Richard Ramirez ficou conhecido como ‘O perseguidor noturno’ e esta serie que remonta os acontecimentos de seus atos conta com 04 episódios.

Toda a narrativa do programa é feita, principalmente, pelos policiais que trabalharam no caso, eles contam a história e narram os fatos através de seu depoimentos. O que torna toda a narrativa bastante próxima do público, pois eles falam sobre suas impressões, seus sentimentos de frustração(por exemplo), suas situações com a família em um momento tão perigoso e narram detalhadamente todas as atitudes e cenas de crimes que encontraram na época, como se fosse hoje. Essa narrativa serve para fazer o público se identificar e torcer para que eles tenham chegado a capturar o assassino rapidamente, mas a medida que os 03 primeiros episódios vão sendo narrados e mais investigadores, cientistas forense, oficiais de justiça e jornalista tem seus relatos adicionados a história, mais o público é levado a uma narrativa angustiante e monstruosa.

Fotos, videos de entrevistas antigas dos pais das vítimas e matérias dos jornais são acrescentadas nas imagens e contextos. Você é o espectador e a Netflix te entrega todo o caso te permitindo ser onipresente e acompanhar tudo o que aconteceu. Essa é a técnica desses grandes shows que atraem tanta gente.

Uma assinatura que tornou-se recorrente nas infelizes cenas dos crimes do perseguidor noturno, foram os pentagramas invertidos que ele desenhava nas paredes das casas das vítimas. Tal assinatura fez a polícia ligar Ramirez ao satanismo, o que assustou bastante as pessoas na época e causou um enorme alvoroço na impressa e na polícia que tentaram entender as motivações de Ramirez como práticas satânicas. Esse adição ao satanismo feita pela polícia e pela imprensa foi bastante reconhecida pelo próprio serial Killer e seu comportamento frente as autoridades. A policia, inclusive, quando relata o comportamento criminoso do assassino antes dele começar a matar pessoas informa que ele vendia drogas, posteriormente começou a roubar carros e nessa época já fazia parte da Igreja Satânica.

Os estudiosos do caso quiseram atribuir e tentar explicar as “atitudes” de Ramirez por sua infância violenta; sofria de convulsões após dois acidentes, observava seu pai agredir sua mãe, seus irmãos e ele mesmo crescendo em um ambiente de constante violência. Tinha como exemplo um primo ex combatente que tinha vício em drogas, tais consumidas pelo próprio Ramirez e viu este mesmo primo assassinar a esposa na sua frente. Mas a equipe de acusação do julgamento, apesar de contar com todos esses “fatores” que diziam tê-lo moldado até aqui… Não esmoreceu frente a quaisquer apontamentos e concluiu que todos os crimes cometidos pelo homem foram intencionais, repulsivos, cruéis, culposos e condenáveis.

 

“Malbel Bell (83 anos) e sua irmã Florence Lang (81 anos), William e Lillian Doi, Jennie Wilcow (79 anos), Maria Hernandez (22 anos), Dayle Okazaki (34 anos), Tsia-Lia Yu (30 anos), Vincent e Maxinne Zazzara.”

  • Algumas das vítimas do assassino com nomes divulgados e homenageados, com edições de imagem e efeitos, pela produtora do streaming.

 

SPOILER.: Vou te contar o final aqui em baixo (só avisando).

Esse serial Killer foi preso e teve um dos julgamentos mais duradouros da época, contando com 165 testemunhas entre sobreviventes e familiares das vítimas. Ele recusou a ajuda de defensores públicos e aceitou ser representado por dois jovens advogados da época.

O que choca a polícia e muitas pessoas atualmente é como Ramirez foi endeusado por várias pessoas, tendo fãs (como mulheres vestida de luto nos julgamentos), jovens que desenhavam pentagramas na palma das mãos tal como o assassino e chegou mesmo a se casar na prisão com Doreen Lioy. Além dessa crescente “admiração”, Ramirez fazia cada julgamento de palco, sempre exibindo a imagem do pentagrama invertido em sua mão, gritando ‘Viva a Satan’ e dizendo fazer o que fez para honrar satan. Em 20 de Setembro de 1989 ele foi sentenciado culpado de todos os crimes apresentados no julgamento e em 7 de novembro do mesmo ano foi sentenciado à pena de morte na câmara de gás. Ramirez não chegou a ser executado na câmera de gás, pois morreu antes em decorrência de um câncer no Hospital da Prisão Estadual de San Quentin.

 

Confira o trailer oficial da série – Night Stalker: Tortura e Terror

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI