Monsta X enfim pisou em território brasileiro e que momento, meus amigos. Com certeza, um show que ficará guardado para sempre na memória. Depois de muita espera, meses de agonia e ansiedade, Monbebes acampados em frente ao Espaço das Américas, em São Paulo, desde abril, chegou a hora que todos aguardavam.
Às 19h em ponto, os 7 adentraram ao palco, histeria total. Com as roupas brilhantes, eles começaram com Jealousy, o mais recente comeback, emendando com Be Quiet e finalizando a abertura com Beautiful. Logo em seguida, pausa e eles começaram a conversar com a gente.
Foi o momento que eles se apresentaram, fizeram a saudação, seguido pelos Monbebes, que também os saudaram e eles ficaram impressionados com isso. Individualmente, todos se apresentarem, Kihyun, Hyungwon, Jooheon, Shownu, Minhyuk, Wonho e I.M, todos eles falaram “Oi, eu sou…”, além de mandar um “Te amo” no final. Não preciso nem dizer a cada “oi”, era um grito da plateia. Jooheon chegou a comentar que eles ficaram sabendo que o grupo apareceu no jornal e que havia Monbebes esperando por eles no frio. Chocado com a afirmação do público, ele agradeceu, pois não esperava que isso pudesse ser real.
Depois das devidas apresentações, a segunda parte do show. Eles começaram com Gravity, uma música leve e tranquila, nos preparando para o surto de sensualidade que estaria por vir. Tropical Night veio como uma bomba. A dança deles dessa música, é de deixar qualquer um sem ter o que dizer.
Mais uma pausa para conversa. Dessa vez, Hyungwon, Minhyuk, Shownu e Wonho deixam o palco para troca de roupa, ficando Jooheon, I.M e Kihyun interagindo com o público. Um dos momentos mais divertidos, se me permite dizer. O Jooheon começou a fazer um beatbox e, do nada, o show parecia uma boate, até o público estava indo no embalo dele. Em seguida, ainda com o beatbox do Jooheon, Kihyun começou a dançar. Mas aí, querendo mostrar que estudaram o Brasil, o I.M resolveu fazer a nossa famosa SARRADA. Os três começaram a falar de sarrada.
Com o beatbox do Jooheon, I.M começou a tentar fazer sarrada, se desculpando por não conseguir fazer, mas aí o Jooheon falou a palavra mágica: “é o funk” e começou a rebolar no palco, para delírio dos Monbebes presentes. Depois, os três saíram para a troca de roupa, dando lugar para Hyungwon, Minhyuk, Shownu e Wonho.
Hyungwon já voltou dançando funk. Nesse momento, os Monbebes começaram “TCHUN TCHÁ TCHÁ TCHUN TCHUN TCHÁ”, e os meninos dançaram em cima do nosso ritmo. Depois, Minhyuk e Wonho resolveram sambar no palco, mas Minhyuk, literalmente, rebolou para a plateia. Uma bagunça gostosa de se ver.
Com os 7 juntos de novo, hora da música. Eles voltaram com Crazy in Love, do novo álbum, e All In.
Outra pausa, um pouco mais demorada. Todos os 7 saíram para troca de roupa e ficou passando um VCR (um vídeo exclusivo da turnê), com eles como se estivessem preparado uma festa para os Monbebes.
Em seguida, o momento que todos aguardavam: As UNITS, onde cada unidade faria uma apresentação de explodir corações. A primeira foi Kihyun, Wonho e Minhyuk, eles cantaram uma música produzida pelo Wonho, exclusivamente para a turnê e foi a coisa mais fofa e linda desse mundo.
Acabando o momento fofura, veio a destruição com um cover de Versace on The Floor, do Bruno Mars, com apresentação de Shownu e Jooheon. Em seguida, o ápice. Hyungwon e I.M apresentaram, primeiro, um cover de Fake Love do Drake, com um rapper produzido pelo I.M, e, segundo, uma dança cover de How Long, do Charlie Puth.
Depois das apresentações, Kihyun, Wonho e Minhyuk apareceram para conversaram com a plateia, já com outra roupa. Eles contaram um pouco dos bastidores de cada unidade como, por exemplo, se a gente sabia que a música que eles apresentaram tinha sido feito pelo Wonho, no que respondemos que sim, ele ficou todo feliz.
Papo vai, papo vem, chegou Hyungwon e I.M e eles também contaram as curiosidades como, por exemplo, que a coreografia do cover de How Long foi toda feita pelo Hyungwon. Em seguida, Shownu e Jooheon voltam e apresentam um pouco da coreografia de Versace on The Floor.
Em seguida, enfim a música From Zero, com todos os 7 membros. Logo depois, a parte romântica. Eles cantaram Because of You e White Love.
Pausa para mais um vídeo. O interessante desse vídeo que foi uma explicação para a teoria que começou em The Code e continuou no The Connect, foi de arrepiar, sendo uma introdução para o clímax do show.
Eles começaram cantando Lost in the Dream e um oceano verde tomou conta da plateia. Todos levantaram seus celulares e fizeram uma luz verde dominar o ambiente, um momento que jamais será esquecido. Depois eles passaram para Destroyer, outro momento marcante e de arrepiar a alma. Encerrando o clímax com Shine Forever.
Uma pequena pausa, mais conversa e já começaram com Rush, Special e uma versão remix de Trespass, a música de debut. Logo depois, eles começaram a se despedir e saíram do palco.
Pera! Jura que você pensou que acabou? Não, eles voltaram para o encore e, nesse momento, o show se transformou em uma verdadeira boate com eles cantando Fallin.
E antes de irem para a última música (agora de verdade), eles começaram a se despedir. Que momento emocionante, onde todos presentes foram levados às lágrimas, inclusive os meninos.
Eles não cansaram de repedir o quanto estavam impressionados com os Monbebes brasileiros, o I.M não conseguia acreditar que um país do outro lado do mundo, sabia e cantava todas as músicas do grupo, do começo ao fim (inclusive, ele disse que aprenderia português como forma de agradecimento). Shownu disse que a plateia cantava coreano melhor que ele. O Hyungwon não cansava de dizer que nos amava (em português). Kihyun não cansou de dizer que não haveria melhor lugar para encerrar a turnê que não fosse no Brasil. Minhyuk disse “Brasil é paixão e paixão é Brasil”. Jooheon queria que todo o mundo soubesse o quanto os Monbebes brasileiros amavam o Monsta X e que se arrepende de não terem vindo durante a turnê passada. E todos afirmaram que o Brasil está sim incluído nas próximas turnês do grupo.
Para finalizar, eles cantaram If Only e Kihyun disse que, mesmo se não a gente não soubesse o que significava a música, era para sentirmos a emoção e eu posso afirmar que todos sentiram. Com o público e o I.M chorando, eles encerraram a Segunda Tour Mundial – The Connect no Brasil.
Ah, só um adendo. Wonho tirou a blusa antes de sair do palco e jogou para a plateia. Boatos que a blusa não saiu inteira.
– Meu relato, de uma Monbebe que viveu tudo isso de perto, e se emocionou junto!