Veja Livros nacionais que já viraram filmes

Como uma forma de evidenciar os livros para sétima arte, veja alguns Livros nacionais que já viraram filmes. Aliás, essa fórmula de sucesso tem sido bastante entre as plataformas de streaming, que buscam valorizar mais a nossa literatura. Portanto, confira nossa lista com Livros nacionais que já viraram filmes:

Veja também: Lista dos filmes citados no livro ‘Melhor do que nos filmes’

Procura-se um Marido, de Carina Rissi

Adaptação do livro da autora Carina Rissi, no longa, Alicia é uma mulher que gosta de curtir a vida, viajar, ir para festas e baladas e ter uma vida boa. Mas, ela vê sua vida desmoronar quando o avô morre e no testamento, o avô alega que a neta não tem maturidade da empresa e do dinheiro. Isso, é claro, só poderá ser desviado caso ela esteja casada. Contudo, ela acha um jeito de burlar o requerimento do avô. Ela anuncia no jornal que está procurando um marido de aluguel até conseguir a fortuna do avô.

Não perca também: Livros da Carina Rissi que terão adaptação nas telas

Cinderela Pop, de Paula Pimenta

Agora, nesta obra de Paula Pimenta, Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a “Cinderela Pop”. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.

Tudo por um Popstar, de Thalita Rebouças

A banda pop Slavabody Disco Disco Boys, febre entre as meninas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, as adolescentes e melhores amigas Gabi, Manu e Ritinha farão de tudo para que seus pais deixem que elas assistam ao show do grupo longe da cidade onde moram.

Meus 15 anos, de Luiza Trigo

Aos 14 anos de idade, Bia descobre que vai ganhar uma grande festa de 15 anos. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno, e do pai Edu para consertar a situação.

Confissões de Adolescente, de Maria Mariana

O filme conta a história de quatro irmãs: Tina, Bianca, Alice e Karina, que precisam ajudar o pai que está passando por dificuldades financeiras ao mesmo tempo que descobrem e vivenciam momentos típicos da adolescência.

Fala sério, Mãe!, de Thalita Rebouças

Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna

O filme é uma adaptação da peça teatral “O Auto da Compadecida”, escrita por Ariano Suassuna, em 1955. Na produção, mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla.

O lado bom de ser traída, de Sue Hecker:

Para encerar, vamos falar da próxima novidade da Netflix. Baseada no livro homônimo escrito por Sue Hecker, vamos acompanhar Babi (Lancelotti), uma mulher que descobre a traição do companheiro de longa data e decide ousar na vida. É assim que conhece o juiz Marco e os dois passam a viver uma história cheia de tensão sexual. O elenco também conta com Camilla de Lucas (Big Brother Brasil), Micael (Cidade de Deus), Bruno Montaleone (Verdades Secretas) e Louise D’Tuani (Shippados). Com direção de Diego Freitas (Depois do Universo), o longa ainda não conta com data de estreia na plataforma.

Bônus: Séries

De volta aos 15, de Bruna Vieira

Anita é uma mulher insatisfeita com sua vida que ganha a chance de ter 15 anos novamente. Ela revive seus dias de escola e pode fazer novas escolhas, mas reescrever sua própria história é mais difícil do que ela pensava.

Bom dia, Verônica, de Raphael Montes e Ilana Casoy

Verônica Torres trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo e tem uma rotina bastante entediante. Após presenciar um suicídio, ela precisa lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando uma arriscada decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas. A primeira é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. Já a segunda, Janete, é a esposa submissa de Brandão, um policial de alta patente que a maltrata e leva uma vida dupla.

No Mundo da Luna, de Carina Rissi

Na obra, acompanhamos a história de Luna, uma recém-formada jornalista em busca de trabalho na área que escolheu. Luna tem origem cigana e, para se aproximar da profissão, acaba aceitando escrever sobre horóscopo para um portal de notícias usando cartas do baralho cigano herdado de sua família. Para a surpresa de Luna, o baralho com séculos de história começa a se comunicar diretamente com ela. Em sua nova jornada, Luna precisará enfrentar os desafios do primeiro emprego e manter vivo o sonho de ser jornalista.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO