Lançamentos da Intrínseca em Setembro/2025

Sendo um mês cheio de novidades e materiais divervos, vamos ver todos os lançamentos da Intrínseca em Setembro. Afinal, temos obras como aguardada nova fantasia dark academia da premiada autora R. F. Kuang e a trajetória da atriz Ruth de Souza. Ou seja, histórias marcantes. Por isso, vamos ver os lançamentos da Intrínseca em Setembro:
Vejam como dançamos, de Leïla Slimani
Nesta obra avassaladora, a premiada autora franco-marroquina Leïla Slimani dá sequência à saga familiar iniciada em O país dos outros. Após os turbulentos anos que culminaram na independência do Marrocos, Amine e Mathilde Belhaj conseguem prosperar e passam a integrar a burguesia nacional. Com uma vida abastada que se divide entre velhas tradições e novos hábitos ocidentais, o casal vê os filhos, Selim e Aïcha, crescerem em meio ao novo momento de abertura cultural do país.
A Rainha da rua Paissandu, de De Ruth de Souza com Lázaro Ramos
A trajetória da grande dama da dramaturgia brasileira Ruth de Souza inspirou muitas gerações posteriores. Primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal e primeira brasileira a ser indicada a um prêmio internacional de cinema, ela construiu uma carreira singular, considerada até hoje uma referência de representatividade negra nos palcos e nas telas. Pouco antes de falecer aos 98 anos, “Dona Ruth”, como era chamada carinhosamente, compartilhou suas histórias pessoais e profissionais com o artista Lázaro Ramos.
Ele continuou o caminho desbravado pela grande atriz e fez justiça às suas lembranças num livro-homenagem em que peça, memória e tributo se misturam. A Rainha da rua Paissandu reflete sobre a construção individual e coletiva do passado de uma figura atemporal.
A máquina que pensa, de Stephen Witt
Nessa biografia de uma das figuras mais influentes do Vale do Silício, o leitor acompanha não somente a história do visionário CEO Jensen Huang, mas também a ascensão extraordinária da Nvidia, a fabricante de chips para videogames que dominou o mercado de hardware para Inteligência Artificial e superou gigantes como a Microsoft e a Apple. Por trás do sucesso da atual empresa mais valiosa do planeta está Huang, que mais de uma década atrás apostou tudo na IA apesar dos poucos indícios promissores.
Ainda não morri, de Holly Jackson
Após desistir da faculdade de Direito, pedir demissão de um emprego promissor e voltar para a casa dos pais, Jet precisa dar um rumo na sua vida. Aos 27 anos, ela imagina ter muito tempo pela frente, mas seus planos são violentamente interrompidos em uma noite de Halloween. Após uma invasão à sua casa, ela foi brutalmente atacada e descobriu que sofreu uma lesão na cabeça que levará à formação de um aneurisma fatal.
Agora, Jet tem sete dias para desvendar a verdade em torno de sua tentativa de assassinato: quem invadiu sua casa e por qual motivo? Para conseguir respostas a tempo, ela, que nunca imaginou ter inimigos, precisará desconfiar de todo mundo ao seu redor. Jet vai atrás das respostas, mesmo que tenha que morrer para consegui-las.
Não perca também- Ainda não morri: Uma vítima precisa desvendar o próprio assassinato
Katábasis, de R.F. Kuang
Um dos maiores nomes da fantasia contemporânea, a premiada autora sino-americana R.F. Kuang retorna com uma obra altamente filosófica que traz uma premissa singular. O único objetivo de Alice Law é se tornar uma referência na área de magia analítica. Por isso, não foi uma surpresa quando ela sacrificou orgulho, vida amorosa e até mesmo sua sanidade para entrar no programa de pós-graduação de Cambridge em busca da oportunidade de trabalhar com o maior mago do mundo, o professor Jacob Grimes.
Veja também- Katábasis: A nova fantasia dark academia de R.F. Kuang
Nós já moramos aqui, de Marcus Kliewer
Neste best-seller com adaptação audiovisual em andamento pela Netflix, as namoradas Eve e Charlie acabam de comprar uma casa antiga por um preço imperdível, localizada em uma vizinhança pitoresca e bastante isolada. Uma noite, um homem bate à porta, alegando ter morado ali décadas atrás e pedindo para entrar e mostrar o lar da sua infância à esposa e seus três filhos. Contrariando sua intuição, Eve permite que a família faça uma visita rápida.
No entanto, uma série de eventos inexplicáveis faz com que a presença daqueles desconhecidos pareça interminável. E, conforme a noite avança, Eve começa a perder o controle da própria realidade e percebe que pode haver algo de muito errado com aquela casa e os visitantes.
Confira também- Nós já moramos aqui: Um thriller perturbador e repleto de mensagens ocultas
Uma fazenda com a magia do Natal (Amores de Dream Harbor — vol. 3), de Laurie Gilmore
No terceiro volume da série Amores de Dream Harbor, fenômeno do small town romance, Laurie Gilmore apresenta uma comédia romântica natalina, na qual a época de festas une personagens opostos. Embora a ranzinza Kira North odeie as comemorações de fim de ano, ela compra uma antiga fazenda de árvores de Natal na cidade de Dream Harbor.
Com contas para pagar e uma casa caindo aos pedaços, ela enxerga o empreendimento como uma forma de tomar as rédeas da própria vida. Quando Kira esbarra sem querer em Bennet Ellis, um homem sexy e bonzinho que está aproveitando as férias para visitar a irmã, Jeanie, ela decide aceitar a ajuda dele nos cuidados da fazenda. Com o tempo, os dois notam uma química crescer, mesmo que um romance seja a última coisa que ambos procuram. Mas será que eles vão conseguir resistir à magia inebriante do Natal?
Veja também- Novos livros de Amores de Dream Harbor chegam ao Brasil em setembro
Morangos, panquecas e romance (Amores de Dream Harbor — vol. 4), de Laurie Gilmore
Iris Fraser anda meio perdida. Sem sucesso na vida profissional e pouco inspirada na amorosa, ela está prestes a ser despejada e precisa arrumar uma forma de se sustentar. É aí que Gladys, a dona da lanchonete mais amada de Dream Harbor, conta a ela sobre Archer Baer, um chef de cozinha famoso e recém-contratado que procura uma babá para sua filha.
Mesmo não sendo chegada a crianças, Iris aceita o desafio e se muda para a casa de Archer, que trocou Paris pela cidadezinha depois de descobrir que era pai, com o objetivo de regularizar a guarda da filha, Olive, de apenas cinco anos. Conforme se adaptam à rotina, os dois percebem que têm muito em comum e ficam cada vez mais íntimos. Em meio a noites com panquecas e conversas profundas, até quando eles conseguirão resistir a essa aventura picante?
Como os países quebram, de Ray Dalio
Autor do best-seller Princípios, Ray Dalio investiga o “Grande Ciclo do Endividamento” e explica de forma detalhada a natureza cíclica do acúmulo de dívidas nesta nova obra revolucionária. Responsável pelo maior fundo hedge das últimas décadas, ele defende que entender o fenômeno do endividamento é essencial para todos que desejam compreender a ordem mundial vigente e a do futuro.
Trança a trança, de Madu Costa, com ilustrações de Ana Paula Sirino
Em uma história sensível sobre ancestralidade e negritude, Madu Costa e Ana Paula Sirino tecem um livro infantil poderoso, conduzido pelo singelo ato de uma avó que trança o cabelo de sua neta. A prosa delicada de Madu é acompanhada pelas belas artes de Ana Paula, que se inspirou em sua vivência no quilombo Torra, no estado de Minas Gerais, para ilustrar a relação das personagens e do povo negro com o cabelo e também com as gerações que as precederam. Trança a trança narra a força da esperança de um futuro que se constrói aos poucos e a importância de se reconectar com antigos ritos.




