Lançamentos da Companhia das Letras em Setembro

Desde aventuras únicas até reflexões sobre a vida, vamos conferir todos os lançamentos da Companhia das Letras em Setembro. Afinal, o grupo editorial promete várias experiências para cada gênero. Por isso, veja os lançamentos da Companhia das Letras em Setembro:
Veja também- Cupidos não se apaixonam: Clara Alves anuncia novo livro com representatividade
Alfaguara
Suttree; de Cormac McCarthy (16/09) – Romance semiautobiográfico de Cormac McCarthy, Suttree acompanha quatro anos na vida de um homem que abandonou o conforto da classe média para viver à margem da sociedade. É um clássico cultuado da literatura norte-americana do século XX, que ganha agora sua primeira tradução brasileira — por Daniel Galera.
Companhia das Letras
Recordações de infância; de Giuseppe Tomasi di Lampedusa (02/09) – Em edição amplamente anotada e comentada, Recordações de infância é a enxuta — mas fascinante — reunião de contos de Giuseppe Tomasi di Lampedusa.
Poesia completa; de Murilo Mendes (09/09) – A obra poética completa de um dos principais nomes da literatura brasileira do século XX pela primeira vez reunida.
Bartleby e eu; de Gay Talese (16/09) – Inspirado em Bartleby, personagem marcante de Herman Melville, o mestre do jornalismo literário reconstitui sua trajetória como narrador de vidas comuns. Gay Talese nos brinda com suas reminiscências e um texto inédito: a história de um médico imigrante que explodiu seu prédio em Manhattan — e a si mesmo — em vez de renunciar ao sonho americano.
Sobre a ficção; de Ricardo Viel (02/09) – Você seria menos feliz se não escrevesse? Você se preocupa em como as pessoas vão lembrar de você no futuro? O que a literatura lhe deu? Foram essas e outras perguntas que Ricardo Viel, jornalista e leitor apaixonado, fez a um time extraordinário de romancistas. O resultado são saborosos diálogos sobre o fazer literário e o ofício da escrita.
Boris e Marina; de Alberto Martins (09/09) – A partir de cartas reais trocadas por três grandes poetas do século XX, em seu novo livro de poemas Alberto Martins reinventa as vozes desses escritores para compor uma história de amor e exílio de alta voltagem.
A fraude; de Zadie Smith (30/09) – Em seu primeiro romance histórico, Zadie Smith nos leva à Londres vitoriana e às plantações jamaicanas de cana-de-açúcar para nos envolver em uma trama que inclui escritores vaidosos, paixões proibidas, as cicatrizes do imperialismo e um alucinante caso de tribunal.
Crônicas da terra das pessoas mais felizes do mundo; de Wole Soyinka (23/09) – Uma investigação envolvente, satírica e multifacetada da sociedade nigeriana contemporânea. Para além da originalidade estilística, marca indelével da produção ensaística e dramatúrgica de Wole Soyinka — e que lhe valeu o prêmio Nobel de Literatura em 1986 — o romance oferece uma longa e sub-reptícia meditação sobre a vida do autor.
Central Europa; de William T. Vollmann (23/09) – Neste romance de ambições enciclopédicas, o cultuado William T. Vollmann canaliza suas principais obsessões — a violência, a ambiguidade moral, os cantos obscuros da história — em narrativas que jogam o holofote em pessoas reais e fictícias vivendo sob o jugo de regimes totalitários: a Alemanha nazista e a União Soviética stalinista.
Do teu fantasma vejo só o coração; de Thiago Souza de Souza (16/09) – Do que é feita uma identidade? De quantos erros, contradições, mudanças ideológicas? Thiago Souza de Souza nos mostra no seu segundo romance a jornada de Fanta, começando pela infância dedicada à Igreja, passando por uma juventude de cineasta subversiva que deságua, já adulta, em se tornar ministra de um governo de extrema-direita.
Clássicos Zahar
Recordações do escrivão Isaías Caminha; de Lima Barreto (16/09) – Romance de estreia de Lima Barreto, Recordações apresenta o drama de um jovem negro que vive “entre o sonho e a merda da sobrevivência” — como décadas mais tarde cantariam os Racionais MCs — no pós-abolição da cidade do Rio de Janeiro. Com apresentação de Felipe Botelho Corrêa e posfácio de Jorge Augusto.
Penguin-Companhia
Ficção completa de H. P. Lovecraft; de H. P. Lovecraft (30/09) – Considerado o nome mais importante da literatura de terror ao lado de Edgar Allan Poe, a obra de H. P. Lovecraft disseminou o gênero do “horror cósmico”. Nele, o medo e o pavor parecem oriundos de uma angústia existencial profunda.
Fontanar
O que não estou vendo? de Emma Reed Turrell (09/09) – Liberte-se dos pontos cegos que dominam suas relações.
Objetiva
Pontos cegos; de Marty Makary (16/09) – Neste livro esclarecedor, o médico-cirurgião e pesquisador de políticas públicas Marty Makary discute uma série alarmante de erros na área da saúde e como isso impacta nossas vidas, sem deixar de lado, entretanto, os possíveis caminhos para restabelecermos a confiança na medicina.
Zahar
Nobres traficantes; de Bruno Abbud (09/09) – Neste livro-reportagem eletrizante, Bruno Abbud faz um apurado trabalho de jornalismo investigativo para compor o universo multifacetado dos traficantes da elite no Brasil.
Paralela
A preterida; de Ava Rani (16/09) – Um romance quente e apaixonante no universo da elite nova yorkina como em Gossip Girl e Succession.
Dois gatos escaldados; de Chloe Liese (09/09) – Releitura da peça Noite de reis, de Shakespeare, Dois gatos escaldados é o terceiro e último volume da série Irmãs Wilmot e uma comédia romântica encantadora sobre a descoberta do amor e a coragem de se entregar.
Seguinte
Uma maldição cravada em osso; de Danielle L. Jensen (16/09) – No desfecho épico dessa romantasia ardente, Danielle L. Jensen entrega mais uma história arrebatadora de amor, guerra e escolhas impossíveis.
Espadas cruzadas; de Freya Marske (23/09) – Uma romantasia cozy e sexy, com inimigos que se tornam amantes em meio a duelos de espadas.
Suma
Está Tudo Bem (vol.2); de Mike Birchall (16/09) – Mesmo sabendo o que pode aguardá-la, Maggie continua a desafiar o status quo e as tensões aumentam, até que ela perde o controle e toma uma atitude irreversível. Inspirada em 1984, de George Orwell, e indicada ao prêmio Harvey, Está tudo bem é a série mais popular do Webtoon na categoria horror. Mike Birchall cria um mundo distópico aterrorizante e desesperador, onde a ordem se mantém a um custo muito alto.
Bloom Brasil
Taming 7; de Chloe Walsh (30/09) – Se até aqui você morreu de rir com Gibsie e Claire, chegou a hora de conhecer a história de partir o coração por trás desse casal queridinho do Tommen.
JBC
Pino; de Takashi Murakami (17/09) – Pino é um pequeno androide que possui a inteligência artificial mais avançada do mundo, a primeira a superar o ser humano e alcançar a singularidade. Mas, será que é possível ele ter alma? Certo dia, uma mudança inesperada acontece em Pino e traz à tona questões sobre a sua verdadeira essência.
O Cão que Guarda as Estrelas – Edição especial (22/09) – A nova edição em volume único reúne as histórias reeditadas dos mangás O Cão que Guarda as Estrelas, O Outro Cão que Guarda as Estrelas e uma história inédita. O primeiro conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro Happy, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão. Já o segundo mangá, acompanha a vida do irmãozinho de Happy, que por sua vez é adotado por uma senhora solitária, que redescobre a vida ao lado de seu novo companheiro de jornada.
Brinque Book
O Urso carteiro; de Julia Donaldson, Axel Scheffler (16/09) – O Urso está animado com os preparativos de uma grande celebração, escreve convites para todos os seus amigos e vai entregá-los pessoalmente! Dos autores de O Grúfalo, chega a adorável coleção de livros interativos cartonados, “Contos do bosque das castanheiras”.
As meias do sr. Raposo; de Julia Donaldson, Axel Scheffler (16/09) – O sr. Raposo começou a se vestir, mas perdeu as suas meias. Vamos ajudá-lo? Dos autores de O Grúfalo, chega a adorável coleção de livros interativos cartonados, “Contos do bosque das castanheiras”.
Respire fundo, Grande Monstro Vermelho! de Ed Emberley (30/09) – Neste novo livro do autor de Vai embora, Grande Monstro Verde!, um monstro furioso e assustador aprende a espantar a raiva contando calmamente e respirando fundo.
TanãMak, uma guerreira Mura; de Márcia Mura, Raquel Teixeira (09/09) – Prepare-se para brincar, pular, nadar e se divertir ao lado de uma menina Mura muito corajosa!
Bibo cresceu, mas só um pouquinho…; de Silvana Rando (23/09) – Bibo está crescendo, e sua rotina vai se enchendo de atividades. Hoje ele tem dentista, escola, natação e ainda vai achar um tempinho para almoçar com sua amiga Malu! Vamos passar o dia com esse simpático coelho?
Companhia das Letrinhas
O Clube do Pepezinho: influenciadores – Vol. 5; de Dav Pilkey (02/09) – Com os mesmos personagens da série Homem-Cão, o Clube do Pepezinho chega ao quinto volume com muito humor, histórias em quadrinhos e reflexões sobre procrastinação, crise de criatividade e o poder de influenciar pessoas.
A rainha da torre; de Kari de la Vega, Fátima Ordinola (23/09) – Nesta história emocionante, uma mãe presa em uma torre conta com a sensibilidade de uma criança para resgatá-la.
A Sapinha Bocarrão; de Keith Faulkner, Amelia Best (23/09) – O autor do best-seller O Sapo Bocarrão está de volta em uma história pop-up sobre a filha do anfíbio mais querido da literatura para primeira infância.
Urso panda, urso panda, o que você vê aí? de Bill Martin Jr, Eric Carle (02/09) – Best-seller da dupla Bill Martin Jr e Eric Carle, este livro cartonado para bebês é companheiro de Urso marrom, urso marrom, o que você vê lá? e convida os pequenos a observarem diferentes bichos e suas ações.
O café à beira da floresta; de Mikey Please (02/09) – Bem-vindos ao Café à Beira da Floresta! Prepare-se para provar uma deliciosa quiche de morcego, arroz de lesmas, entre outras delícias apetitosas na estreia do cineasta Mikey Please na literatura.
Pequena Zahar
Buraco; de Blandina Franco, José Carlos Lollo (30/09) – Num dia qualquer, ela caiu em um buraco que surgiu do nada. Tentaram ajudá-la, mas nada parecia funcionar. Em meio ao medo e ao vazio, resta a pergunta: como sair de lá?
REEDIÇÕES
Dentes brancos (Nova edição); de Zadie Smith (30/09) – Este surpreendente romance de estreia, publicado quando a autora tinha apenas 25 anos, arrancou elogios de críticos e escritores consagrados, recebeu prêmios e se transformou num fenômeno de vendas. Eleito um dos 100 melhores livros do século XXI pelo New York Times.
O inverno da guerra (Nova edição); de Joel Silveira (30/09) – Com o olhar afiado que marcou sua carreira, Joel Silveira narra sua experiência como correspondente na Segunda Guerra Mundial. Edição inclui posfácio inédito de Sérgio Augusto.
Comer, rezar, amar (Nova edição); de Elizabeth Gilbert (30/09) – Em busca de tempo e espaço para descobrir quem era e o que realmente queria, Elizabeth Gilbert demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo — sozinha. Comer, rezar, amar, que já vendeu mais de 12 milhões de exemplares no mundo, é a envolvente crônica desse ano.
Viagem pelas histórias da Amazônia: Qual é o seu Norte? (Nova edição); de Silvana Salerno (16/09) – Neste livro, nove histórias do Norte do Brasil — incluindo narrativas tradicionais indígenas e populares — se entrelaçam com páginas repletas de conteúdo e curiosidades sobre a cultura, a fauna, a flora e os desafios da maior floresta tropical do planeta.




