E a Netflix não para de nos surpreender com o seu catalogo vasto de filmes natalinos. O mais recente é o Cartão de Natal, estrelado por Eliza Taylor (The 100) e Andie MacDowell (Quatro casamentos e um funeral), que conta a história da jovem Ellen, que precisa deixar a vida do conforto e entender o verdadeiro espirito do natal para conseguir o cargo de CEO da empresa da família.
O filme é muito gostoso e agradável de ser assistido. O enredo é leve e divertido. A personagem principal pode nos dar raiva as vezes, mas logo percebemos que todas as atrapalhadas que ela faz não é por mal, é tudo tão natural que aquece o coração de quem assiste.
Além dos personagens que são cativantes, o cenário também é outra beleza que merece destaque. A história se passa em uma cidadezinha do interior, é tão pequena que todos que ali vivem se conhecem. As casas são daqueles modelos de faroeste um pouco mais moderno e com muita, mas muita neve. Um lugar perfeito para passar o natal com aquela pessoa especial.
Mesmo o filme sendo ideal para essa época do ano e apresentar uma mensagem muito valiosa, ainda assim não está isento de defeitos e problemas.
As coisas acontecem tão rápidas que muitas cenas acabam sendo sobrepostas e não se conectando. ATENÇÃO SPOILER! Por exemplo, está acontecendo uma tempestade, duas cenas depois, na mesma noite da tempestade, o casal está passeando tranquilamente na rua. Ué a cidade não estava alerta para todo mundo ficar em casa? Não faz sentido, né? Bom, esse é um dos pequenos vários erros que o filme possui.
Fora isso, logo no começo existe uma grande falha de sincronização entre o áudio e a imagem, que por muitas vezes me fez achar que estava vendo no idioma errado. Mas graças que esse problema é resolvido logo na metade.
O filme parece um maravilhoso conto natalino que tem como função o nosso autoconhecimento para descobrirmos onde é o nosso verdadeiro lugar e as pessoas que irão fazer parte da nossa felicidade. É uma ótima opção para uma noite de natal em família.