...

E a Netflix não para de nos surpreender com o seu catalogo vasto de filmes natalinos. O mais recente é o Cartão de Natal, estrelado por Eliza Taylor (The 100) e Andie MacDowell (Quatro casamentos e um funeral), que conta a história da jovem Ellen, que precisa deixar a vida do conforto e entender o verdadeiro espirito do natal para conseguir o cargo de CEO da empresa da família.

O filme é muito gostoso e agradável de ser assistido. O enredo é leve e divertido. A personagem principal pode nos dar raiva as vezes, mas logo percebemos que todas as atrapalhadas que ela faz não é por mal, é tudo tão natural que aquece o coração de quem assiste.

Além dos personagens que são cativantes, o cenário também é outra beleza que merece destaque. A história se passa em uma cidadezinha do interior, é tão pequena que todos que ali vivem se conhecem. As casas são daqueles modelos de faroeste um pouco mais moderno e com muita, mas muita neve. Um lugar perfeito para passar o natal com aquela pessoa especial.

Mesmo o filme sendo ideal para essa época do ano e apresentar uma mensagem muito valiosa, ainda assim não está isento de defeitos e problemas.

As coisas acontecem tão rápidas que muitas cenas acabam sendo sobrepostas e não se conectando. ATENÇÃO SPOILER! Por exemplo, está acontecendo uma tempestade, duas cenas depois, na mesma noite da tempestade, o casal está passeando tranquilamente na rua. Ué a cidade não estava alerta para todo mundo ficar em casa? Não faz sentido, né? Bom, esse é um dos pequenos vários erros que o filme possui.

Fora isso, logo no começo existe uma grande falha de sincronização entre o áudio e a imagem, que por muitas vezes me fez achar que estava vendo no idioma errado. Mas graças que esse problema é resolvido logo na metade.

O filme parece um maravilhoso conto natalino que tem como função o nosso autoconhecimento para descobrirmos onde é o nosso verdadeiro lugar e as pessoas que irão fazer parte da nossa felicidade. É uma ótima opção para uma noite de natal em família.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI