Após quase 13 anos de espera de uma continuação, vamos analisar e entender por que Avatar 2 demorou tanto a ficar pronto. Especialmente, com a chegada do tão aguardado projeto, que promete ser tão incrível quanto o seu antecessor. Mas, o que será que aconteceu? Vamos descobrir por que Avatar 2 demorou tanto a ficar pronto:
Veja Também: Pantera Negra- Wakanda Para Sempre: Luto e Resistência
Um marco na História do Cinema:
Há 12 anos atrás, o mundo se deparava com uma revolução estética no cinema, principalmente nos filmes que demandam um alto nível e quantidade de efeitos especiais. Estreava, em dezembro de 2009, no mundo todo, “Avatar”, do diretor e produtor James Cameron, trazendo junto o efeito 3D. Como um sucesso mundial, levando o título de “A Melhor Bilheteria da História do Cinema”, que permaneceu durante anos, muito se especulou e se esperou pela continuação. Hollywood quase sempre transforma seus blockbusters de sucesso em sequencias. Mas isso não aconteceu com a obra. No entanto, há alguns fatores que podem explicar porque a continuação demorou tanto para ser feita.
Qual foi o real motivo?
Para James Cameron, o fator tecnologia sempre foi importante para “Avatar”. Mas, agora, o novo filme da franquia explora o mundo subaquático de uma civilização. E temas assim parecem fascinar muito o diretor, já que ele leva Titanic e Fantasmas do Abismo em sua carreira. Tanto que ele não pegou leve nesta produção. Durante a pré-estreia mundial de “Avatar: O Caminho da Água” em Londres, na terça (6/12), James contou que a produção do segundo filme não começou imediatamente. Depois do sucesso do primeiro, ele dedicou um grande tempo para pesquisas. “Primeiro, eu fiz expedições oceânicas por anos. Quando começamos seriamente a tratar da sequência, escrevemos quatro roteiros. Isso levou mais alguns anos”, contou o cineasta.
Novas Tecnologias:
Além disso, o filme demandou a criação de novas tecnologias, que permitissem filmagens espetaculares embaixo d’água. Equipe e elenco tiveram aulas de mergulho e, para criar o oceano de Pandora, foram necessários mais de quatro milhões de litros d’água. James Cameron já deu a entender que o filme tem orçamento na casa do bilhão e, para dar lucro, precisará faturar mais de US$ 2 bilhões de bilheteria.
Mas será que tudo é suficiente?
Por mais que pareça impossível, James Cameron já nos provou o motivo de demorar com seus trabalhos. Afinal, perfeccionista e ambicioso como é, o diretor preferiu seguir seus instintos e lançar outro filme que traz uma nova revolução na estética e computação gráfica. Tudo para que possamos ver que é possível conquistar e alcançar novas tecnologias para o mundo cinematográfico.
Veja “Avatar: O Caminho da Água” nos cinemas