...
Confira e Entenda por que Avatar 2 demorou tanto a ficar pronto

Entenda por que Avatar 2 demorou tanto a ficar pronto

Após quase 13 anos de espera de uma continuação, vamos analisar e entender por que Avatar 2 demorou tanto a ficar pronto. Especialmente, com a chegada do tão aguardado projeto, que promete ser tão incrível quanto o seu antecessor. Mas, o que será que aconteceu? Vamos descobrir por que Avatar 2 demorou tanto a ficar pronto:

Veja Também: Pantera Negra- Wakanda Para Sempre: Luto e Resistência

Um marco na História do Cinema:

Há 12 anos atrás, o mundo se deparava com uma revolução estética no cinema, principalmente nos filmes que demandam um alto nível e quantidade de efeitos especiais. Estreava, em dezembro de 2009, no mundo todo,  “Avatar”, do diretor e produtor James Cameron, trazendo junto o efeito 3D. Como um sucesso mundial, levando o título de “A Melhor Bilheteria da História do Cinema”, que permaneceu durante anos, muito se especulou e se esperou pela continuação. Hollywood quase sempre transforma seus blockbusters de sucesso em sequencias. Mas isso não aconteceu com a obra. No entanto, há alguns fatores que podem explicar porque a continuação demorou tanto para ser feita.

Qual foi o real motivo?

Entenda por que Avatar 2 demorou tanto a ficar pronto

Para James Cameron, o fator tecnologia sempre foi importante para “Avatar”. Mas, agora, o novo filme da franquia explora o mundo subaquático de uma civilização. E temas assim parecem fascinar muito o diretor, já que ele leva Titanic e Fantasmas do Abismo em sua carreira. Tanto que ele não pegou leve nesta produção. Durante a pré-estreia mundial de “Avatar: O Caminho da Água” em Londres, na terça (6/12), James contou que a produção do segundo filme não começou imediatamente. Depois do sucesso do primeiro, ele dedicou um grande tempo para pesquisas. “Primeiro, eu fiz expedições oceânicas por anos. Quando começamos seriamente a tratar da sequência, escrevemos quatro roteiros. Isso levou mais alguns anos”, contou o cineasta.

Novas Tecnologias:

Além disso, o filme demandou a criação de novas tecnologias, que permitissem filmagens espetaculares embaixo d’água. Equipe e elenco tiveram aulas de mergulho e, para criar o oceano de Pandora, foram necessários mais de quatro milhões de litros d’água. James Cameron já deu a entender que o filme tem orçamento na casa do bilhão e, para dar lucro, precisará faturar mais de US$ 2 bilhões de bilheteria.

Sem contar que “Avatar: O Caminho da Água” usa tecnologia HFR (High Frame Rate), com mais quadros por segundo. Ela aperfeiçoa o 3D nas cenas embaixo d’água. James Cameron teve que convencer o estúdio a investir em suas ideias – muito caras. Ele disse que só teve sinal verde por conta de tudo que conquistou com o primeiro “Avatar”. O filme faturou US$ 2,9 bilhões – a maior bilheteria da história – e recebeu nove indicações ao Oscar, das quais venceu três.

Mas será que tudo é suficiente?

Por mais que pareça impossível, James Cameron já nos provou o motivo de demorar com seus trabalhos. Afinal, perfeccionista e ambicioso como é, o diretor preferiu seguir seus instintos e lançar outro filme que traz uma nova revolução na estética e computação gráfica. Tudo para que possamos ver que é possível conquistar e alcançar novas tecnologias para o mundo cinematográfico.

Veja “Avatar: O Caminho da Água” nos cinemas

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI