Veja mais de "Enola Holmes 2"

Não perca a crítica de "Enola Holmes 2"

Após um tempo sem grandes notícias da produção, está no ar “Enola Holmes 2”, a continuação da vida da caçula da Família Holmes. Lançado em 2020, parecia que seria mais um filme esquecível da Netflix. Mas a produção acabou se firmando como uma grata surpresa por uma história divertida movida pelo potencial do seu elenco. Agora, a obra chega com uma narrativa que surpreende por muitas reviravoltas e sem perder o foco de entreter o seu público. Por isso, vamos ver mais de “Enola Holmes 2”:

Veja também: Enola Holmes existiu? Curiosidades da irmã mais nova de Sherlock Holmes

Um mistério com fundo de representatividade:

Confira tudo sobre "Enola Holmes 2"

Novamente dirigido por Harry Bradbeer e escrito por Jack Thorne, o longa expande a família Holmes, mas sem esquecer que a protagonista é Enola. Acompanhamos a garota nos seus primeiros passos como detetive, ainda verde para algumas situações, mas que consegue se sobressair mesmo sob a sombra do irmão famoso. “Enola Holmes 2” tem como pano de fundo a história real sobre a fábrica de fósforos com uma jovem chamada Sarah Chapman desaparecida, motivando a chegada detetive.

O roteiro foca em como as mulheres eram subestimadas na sociedade da época. Não por acaso, tirando Sherlock, as mulheres são o centro da história e invertem os papeis. Por exemplo, Tewkesbury  ensina Enola a dançar, enquanto a garota ensina o rapaz a lutar. Apesar de lidar com temas mais sérios, é um longa para o público jovem e aposta no carisma de Millie Bobby Brown, mais uma vez bem a vontade no papel. Quebrando por diversas a quarta parede, a atriz só exagera um pouco nas caras e bocas de frente a câmera, mas nada que prejudique a narrativa. E atriz desempenha uma ótima sintonia com Henry Cavill, que ganha mais espaço no papel de Sherlock.

Uma detetive mais humana:

Veja mais sobre "Enola Holmes 2"

Quando chegou na Netflix, Enola Holmes tentou encontrar um jeito de aliviar a superficialidade de que todos os detetives precisam ser totalmente diferentes da nossa realidade. Tanto que a a protagonista ganha uma rede de contatos fixos que não só a ajudariam no processo de investigação, mas também serviriam para fazer com que ela tivesse impulsos emocionais. Desde a admiração pela mãe Eudoria, a rivalidade com o irmão Sherlock e até mesmo a pequena tensão romântica com Tewkesbury. Essa era a rede que mantinha Enola mais interessante que uma simples investigadora adolescente. Natural, então, que isso fosse se expandir com a continuação.

Mesmo que o filme apresente alguns defeitos, como o fato de utilizar os mesmos elementos que marcaram o seu antecessor, é interessante notar que Enola ainda tem muito a aprender sobre a vida. E vai adquirindo experiência em pequenos detalhes com Sherlock. Percebendo que a irmã é uma futura grande detetive, Sherlock apenas vai apontando o caminho para a jovem irmã.

Conclusão:

Portanto, com mais de 2h de duração, “Enola Holmes 2” é frenético e mantém um ritmo intenso até seu ato final. Diante de muitas surpresas, como a revelação do seu antagonista, o longa potencializa o universo da família Holmes e se firma como uma das franquias mais divertidas da Netflix. Com toda a certeza, o caminho é certo.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO