Saiba mais sobre A Barraca do Beijo 3

Crítica do filme da Netflix A Barraca do Beijo 3

A Barraca do Beijo 3 já está no ar, na Netflix, e temos muito o que conversar sobre o último capítulo da trilogia. O ano era 2018 e as comédias românticas estavam meio abandonadas pelos grandes estúdios. No entanto, a Netflix se encontra com um sucesso inesperado nas mãos. Sim, baseado no livro de Beth Reekles. Logo, as continuações foram inevitáveis. Mas, três anos depois, chegou a hora de dizer adeus para essa história. Porém, o encerramento é realmente bom?!

Confira também: A Barraca do Beijo- Razões para se apaixonar pelo novo filme da Netflix

Pontos levemente positivos:

Confira a crítica de A Barraca do Beijo 3
“A Barraca do Beijo 3” fala sobre a dificuldade de dizer adeus para a vida nostálgica e abraçar a fase adulta de sua vida

Em primeiro lugar, preciso responder a pergunta que está no título e na finalização do primeiro parágrafo. De maneira geral, não é bom. Porém, não é o pior de todos e prometo que irei explicar tudo. Vamos começar com os acertos do filme. Dentre eles, temos momentos divertidos como a corrida de kart e a sequência legal do flash mob ao som de “Shut Up and Dance” da banda Walk the Moon.

Além disso, temos um momento bem interessante no final sobre a dificuldade de dizer adeus para a vida nostálgica e abraçar a fase adulta de sua vida. Incluindo que temos, finalmente, um posicionamento na trama da Elle. Apesar de durar 10 minutos, foi inédito analisar a coragem dela para tomar as decisões da vida dela. Porém, não salvou completamente a produção. Especialmente pelo fato de estar sempre voltando para a mesma zona de conforto.

Confira também: A Barraca do Beijo 2- Uma sequência madura, mas irritante

Por que incomoda tanto?!

Lançamento da Netflix, A Barraca do Beijo 3
“A Barraca do Beijo 3” apresenta diversas subtramas para tentar preencher o tempo.

Ao invés de trazer objetividade e direção as questões abordas nos demais filmes, “A Barraca do Beijo 3” apresenta diversas subtramas para tentar preencher o tempo. Primeiramente, em a questão da faculdade, ai volta o triângulo amoroso com Marco e chega Chloe com sua própria história. Elle arruma um emprego, tem um problema inesperado com a família dela também e a mãe de Noah e Lee ganha seu momento pra brilhar. A sensação que transmite é um conjunto de cenas parecidas com clipes de música em torno de um conto romântico. Tudo isso era simples de resolver, mas passaram batidos.

O problema é que essa quantidade absurda de informação, adicionada com a imaturidade de seus protagonistas, é extremamente repetitivo. Como se quase fosse uma marca registrada e nem houve construção natural da a evolução dos personagens. Afinal, as questões que os cercam tem a mesma base e, simplesmente, são resolvidos em pouco tempo de tela. Especificamente, quando o filme está sendo finalizado. De resto, ainda sobra uma hora e dez minutos de duração do longa. Para quê? Para confusões simplistas de verão e diversas discussões de personagens imaturos que parecem ter 8 anos ao invés de 18.

Conclusão:

Portanto, “A Barraca do Beijo 3” é uma montanha-russa que não para em lugar nenhum. Com assuntos não acabados e o mesmo modelo de base. Porém, não considero um desastre total. Entre despedidas, desconfianças e muito ciúme desnecessário, tenta falar sobre esse momento de virada. Afinal não se “vira adulto” do dia para o outro. Por mais previsível que seja, é legal levar esse tema para os mais jovens. Aliás, é um assunto que poderia até acrescentado para a produção. Mas, não passou muito além do que foi demostrado. E assim enceramos a saga de “A Barraca do Beijo”.

Leia também: Livro vs Filme- A Barraca do Beijo

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?